Nas Bancas

A equipa que cria o conceito da gala dos Globos de Ouro

"Mais do que uma entrega de prémios, queremos que seja uma noite glamourosa." (Mónica Balsemão)

Melissa Tavanez
6 de maio de 2009, 15:09

A noite é de festa, mas para que tudo corra na perfeição há muito trabalho de bastidores. Tudo começa com a criação e produção do espectáculo, que este ano está a cargo da ActingOut. Um desafio que a equipa liderada por Mónica Balsemão, directora-geral desta empresa de organização de eventos, está a enfrentar com empenho."Mais do que uma entrega de prémios, queremos que seja uma noite glamourosa, e é nesse sentido que estamos a trabalhar. E há uma dinâmica óptima entre todos. No fundo, é um projecto CARAS, SIC e ActingOut, o que revela que o grupo tem capacidade e dimensão para realizar um projecto desta envergadura", explica Mónica Balsemão, assegurando: "A nossa equipa está preparada para conceber o espectáculo do início ao fim. Costumo dizer que abrimos a porta, fazemos, varremos e fechamos a porta." [risos]
E porque a XIV Gala dos Globos de Ouro, que vai ser transmitida em directo na SIC, não é apenas um espectáculo de televisão, Mónica explica que a festa vai começar assim que os convidados pisarem a red carpet: "Em vez de se admirarem apenas os vestidos e sapatos das convidadas, vai poder assistir-se a variadas animações..."
Cristina Verdú, coordenadora-geral do projecto Globos de Ouro, desvenda outras surpresas: "Em termos de espectáculo, criámos dois fios condutores. Um deles é o guião escrito pelo Nilton, que vai brincar um pouco com todas as categorias; o outro está a cargo da companhia de dança americana Pilobolus, que vai fazer o número de abertura e actuar em todos os separadores, interpretando originais do maestro Gustavo Teixeira."
E desta vez a orquestra vai fazer parte do cenário, em cuja decoração as flores terão um papel dominante. Afinal, Maio é o mês das flores, e estas são sinónimo de beleza, festa e alegria.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras