Nas Bancas

users_0_2_fcc9a144.jpg

Acrobacias artísticas no Coliseu

O grupo de dança contemporânea que já actuou nos Óscares, Pilobolus Dance Theater, vai estar na Gala dos Globos de Ouro.

Redacção Caras
25 de abril de 2009, 19:21

Dança, acrobacia e sombras chinesas são os ingredientes principais das coreografias deste grupo de dança contemporânea norte-americano, que irá ser o fio condutor do espectáculo dos Globos de Ouro no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 17 de Maio.
Corpos que se entrelaçam dando origem a figuras inesperadas, autênticas estátuas vivas, demonstram as capacidades contorcionistas destes dançarinos, que não precisam de pedir aplausos no fim de cada número, pois costumam recebê-los em doses generosas.
O grupo Pilobolus nasceu em 1971. Na época era uma companhia de dança marginal ao sistema, mas rapidamente ganhou fama internacional pelas suas criações imaginativas e exibições atléticas. Ao longo destes 40 anos, a companhia legitimou-se em pleno no meio artístico americano e hoje, além dos espectáculos aclamados em todo o mundo, tem também uma componente educacional com um núcleo vocacionado para a formação em escolas e organizações artísticas.
Não é a primeira vez que o Pilobolus Dance Theatre vem a Portugal, pois já em 2007 encheu algumas salas de espectáculo no nosso país. Desta vez, a companhia vai poder ser vista não só ao vivo, pela plateia de convidados da Gala, como também por todos os espectadores que queiram seguir a transmissão dos Globos de Ouro através da SIC. E apostamos que as expectativas não sairão defraudadas. Afinal, este grupo de bailarinos nunca deixou de surpreender o seu público, não só pela capacidade de desafiar os aparentes limites do corpo humano, como também pelo toque de humor que imprime a cada número.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras