Nas Bancas

XIV Gala dos Globos de Ouro

XIV Gala dos Globos de Ouro

XIV Gala dos Globos de Ouro

São 60 os nomeados para a XIV Gala dos Globos de Ouro  

Redacção Caras
17 de abril de 2009, 00:00

O Coliseu dos Recreios acolhe de novo a mais glamorosa e esperada de todas as festas: a da cerimónia de entrega dos Globos de Ouro. Na sua XIV edição, estes prémios, que são atribuídos pela CARAS e pela SIC desde 1996, distinguem figuras e obras que no ano anterior se destacaram em cinco categorias: Cinema, Desporto, Moda, Música e Teatro. Os 60 nomeados foram, uma vez mais, escolhidos por uma Comissão de Notáveis que integra profissionais de mérito reconhecido nas cinco áreas que os Globos premeiam.
Elaborada a lista de nomeados, a decisão final, ou seja, qual o vencedor de cada categoria, cabe à organização. Como sempre, esses vencedores só são revelados durante a Gala dos Globos, uma cerimónia que é, também ela, um momento de espectáculo, trasmitida em directo pela SIC.
Bárbara Guimarães, cujo nome já se tornou indissociável destes prémios, é, pelo quarto ano consecutivo, a apresentadora de serviço da Gala, à qual imprime, com grande profissionalismo, muito ritmo e energia e, claro está, uma inquestionável elegância.
Um dos momentos altos - e, sem dúvida, dos mais emocionantes - desta grande noite de festa é a entrega do Globo de Mérito e Excelência, um troféu da responsabilidade da organização, e de cuja lista de contemplados constam já nomes de destaque da sociedade portuguesa, como Ruy de Carvalho, Agustina Bessa-Luís, Mário Soares, Eunice Muñoz, David Mourão-Ferreira, Carlos do Carmo, Eusébio, José Hermano Saraiva, João Lagos, Raul Solnado, Herman José e até uma instituição, a Casa do Artista.
Este prémio de carreira é, tradicionalmente, entregue pelo anfitrião da Gala, o presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, que considera os Globos de Ouro "uma forma de reconhecer, divulgar e premiar as pessoas que no nosso país fazem um bom trabalho".
Ao longo da noite, pela mítica sala das Portas de Santo Antão, passam também vários artistas nacionais e internacionais, que com as suas actuações contribuem para dar ainda mais brilho a esta Gala, que é de estrelas no palco, mas também na plateia, onde lado a lado com os nomeados se sentam muitas caras conhecidas.
Aliás, o público - e sobretudo as senhoras, com as suas elegantes toiletes de festa e o brilho das jóias - proporciona, também ele, um dos muitos motivos de interesse desta grande Gala.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras