Nas Bancas

Governo britânico não quer que o príncipe Harry convide Barack Obama para o seu casamento

O ex-presidente dos Estados Unidos e o filho mais novo do príncipe Carlos mantêm uma relação de amizade.

CARAS
27 de dezembro de 2017, 12:56

Já há algum tempo que Barack Obama e o príncipe Harry de Inglaterra mantêm uma relação de proximidade. Por isso, não seria de admirar se o neto de Isabel II convidasse o anterior presidente dos Estados Unidos para o seu casamento com Meghan Markle, que irá acontecer a 19 de maio do próximo ano. Contudo, o governo britânico terá pedido formalmente para que o príncipe Harry não convide Barack Obama para o enlace real, adiantaram fontes próximas da família real ao jornal The Sun.

De acordo com a publicação, o receio dos políticos britânicos é que a proximidade entre a família real e Obama resulte em ciúmes e retaliação por parte do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As mesmas fontes revelaram ao jornal britânico que se teme que Trump fique incomodado com um encontro entre o ex-presidente dos Estados Unidos e a rainha, Isabel II, antes dele ser recebido oficialmente pela monarca do Reino Unido. “Trump pode reagir de forma hostil caso a família Obama seja convidada para o casamento real antes dele ter a oportunidade de conhecer a rainha…Mas o Harry já deixou claro que quer a presença dos Obama no casamento e o clima é de tensão”, afirmou a fonte.

Recorde-se que Harry ficou próximo de Barack Obama durante a última edição dos jogos Invictus, um evento organizado pelo irmão do príncipe William e que reúne centenas de soldados de vários países que foram feridos ou ficaram debilitados durante o cumprimento do serviço militar. Na edição deste ano, que se realizou em setembro, em Toronto, Canadá, o ex-presidente norte-americano foi o convidado de honra de Harry. Os dois estiveram juntos durante a competição e demonstraram bastante intimidade em frente às câmaras.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras