Nas Bancas

Comissão de notáveis inicia contagem decrescente para os Globos de Ouro

A Comissão de Notáveis, responsável por sugerir os nomeados para os Globos de Ouro, reuniu-se no Main, em Lisboa. Esta comissão, composta por mais de 50 membros, avalia talentos nas áreas da Moda, Desporto, Cinema, Música e Teatro.

CARAS
8 de abril de 2016, 16:18

É já no próximo dia 15 de maio que o Coliseu dos Readcreios recebe a XXI Gala dos Globos de Ouro, a noite em que a CARAS e a SIC celebram e homenageiam a excelência do talento nacional. O primeiro passo é a reunião da Comissão de Notáveis, constituída por personalidades ligadas à Moda, ao Cinema, ao Teatro, ao Desporto e à Música – as cinco categorias premiadas nos Globos – e cujos percursos e cargos profissionais lhes permitem avaliar a prestação de outros na sua área. Cabe, posteriormente, à comissão organizadora avaliar todas as sugestões e selecionar os nomeados e respetivos vencedores em cada categoria.
Já com a luz de final de tarde no horizonte, os membros da Comissão de Notáveis foram chegando ao Main, em Lisboa, para reencontrarem os parceiros com quem partilham esta tarefa há vários anos e para acolherem aqueles que pela primeira vez vão deliberar sobre o que de melhor se fez em Portugal no último ano. Independentemente de integrarem esta comissão há mais de uma década ou de se estarem a estrear, há um objetivo comum a todos estes especialistas: decidirem da forma mais justa e imparcial possível. “É sempre difícil fazer esta seleção, porque há muitos valores que têm de ser avaliados. Claro que vamos procurar ser o mais criteriosos possível para escolhermos os melhores. Queremos que o público perceba que fizemos justiça”, explicou Ribeiro Cristóvão, comentador desportivo, que integra, naturalmente, o grupo que sugere os nomeados na categoria de Desporto. Estreante neste papel, Pedro Leitão, stylist e produtor da CARAS, também antecipa algumas dificuldades na seleção: “Foi um excelente ano para a moadda nacional, por isso há muitas escolhas para serem ponderadas. Vou avaliar sem ter em conta amizades ou gostos pessoais, de maneira a distinguir aqueles que mais se destacaram.”
Nesta comissão há mais de uma década, Anabela Teixeira garantiu que avaliar os seus pares na categoria de Cinema tem-lhe permitido crescer enquanto atriz: “Tem sido muito gratificante, porque me tem permitido conhecer muito melhor o cinema nacional. Tenho aprendido imenso com as interpretações que posteriormente avalio. É algo que enriquece bastante o meu trabalho.”
Iniciada a contagem decrescente para a grande festa do talento nacional, as anfitriãs deste final de tarde, Júlia Pinheiro (diretora de Entretenimento e Lifestyle Publishing da Impresa) e Fernanda Dias, diretora da CARAS, revelaram o que se poderá esperar desta XXI Gala. “Vai ser novamente o maior espetáculo do ano. É uma gala que já se tornou uma referência. Vamos celebrar o talento e a criatividade nacional com uma grande festa”, assegurou a apresentadora, cujas palavras foram reforçadas por Fernanda Dias: “Todos os anos conseguimos superar as expectativas. Como temos sempre novos nomeados e vencedores, conseguimos fazer galas muito diferentes de ano para ano. É bom distinguir pessoas que não só dignificam a cultura nacional como o país.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras