Nas Bancas

Ana Zanatti continua a sua luta contra o preconceito com novo livro, ‘O Sexo inútil’

“Encerra histórias e episódios marcantes na vida de muitas pessoas, incluindo a minha”, afirma a autora.

CARAS
8 de abril de 2016, 16:02

Foi depois de ter começado a trocar e-mails com uma estudante que a contactou, por estar a viver uma depressão na sequência de uma luta contra a sua própria orientação sexual, que Ana Zanatti decidiu escrever O Sexo Inútil. “Este livro é um concerto de muitas vozes. Encerra histórias e episódios marcantes na vida de muitas pessoas, incluindo a minha. Nele vemos o esqueleto da caminhada de um número muito vasto de pessoas que lutaram e lutam pelo direito de existir por inteiro. Direito que lhes tem sido frequentemente interditado pela ameaça do preconceito. Este é um alerta de pessoas para todas as pessoas. Ninguém, em família nenhuma, está livre de ter de lidar com esta realidade”, confessou a atriz e escritora, que recorreu a excertos dos seus diários de adolescente para completar o livro. “Não pude deixar de recuar 40 anos e comparar com o que eu própria vivi”, disse.
A apoiá-la e a dar-lhe a certeza de que continua a fazer o que é o mais correto, com a coragem de sempre, Ana Zanatti teve dezenas de amigos que tornaram o Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz demasiado pequeno. “Para além da grande amizade que me liga à Ana, tenho um grande respeito por ela, pelas suas convicções, pela coragem com que assume as suas orientações e os seus desígnios. E pela admiração que tenho por ela, como atriz e como escritora, não podia deixar de estar aqui. Estou muito contente por mais este passo que ela dá. Isto parece normal nos nossos dias, mas ainda não é. Ainda há um preconceito muito grande associado ao sexo e à orientação sexual”, sublinhou Maria João Seixas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras