Nas Bancas

MarizaNew_Blue02_CMYK_b-cop.jpg

DR

Mariza galardoada com prémio de melhor artista de Worldmusic da Europa

Durante uma prestigiada cerimónia de entrega de prémios em Londres.

CARAS
3 de dezembro de 2019, 13:03

Mariza acaba de receber a distinção de melhor artista de WorldMusic da Europa na cerimónia Songlines Music Awards '19, em Londres, uma das mais prestigiadas da Worldmusic mundial, pelo seu último disco de estúdio, intitulado "Mariza".

De recordar que este álbum homónimo liderou o top nacional de vendas por nove semanas e mantém-se na tabela há 79 semanas, sendo que em 32 duas esteve entre os cinco mais vendidos em Portugal. Além de ser já platina no nosso país, foi considerado um dos CDs do ano pela conceituada revista britânica "Songlines" e contou com uma nomeação para os Latin Grammys 2018.

A fadista prepara-se para terminar uma das suas mais bem-sucedidas digressões internacionais com dois concertos esgotados em Hamburgo, na prestigiada sala Elbphilharmonie, e em Lisboa, na Altice Arena, respetivamente a 6 e 7 de dezembro. MARIZA WORLD TOUR percorreu mais de duzentos mil quilómetros, com mais de centena e meia de espetáculos e passagem por mais de 20 países espalhados pelos quatros cantos do mundo.

Mariza tem colecionado galardões e distinções um pouco por todo o globo. Recentemente recebeu o título de Mestre da Música Mediterrânica da Universidade de Berklee, nos Estados Unidos, e venceu o prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018. É também a artista preferida dos portugueses, segundo um estudo realizado pela Marktest Consulting, e uma das mulheres mais influentes de Portugal, de acordo com a revista "Executiva".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras