Nas Bancas

Estrelas nacionais brilham em noite dedicada à Sétima Arte

O jantar inaugural do Lisbon & Sintra Film Festival voltou a acontecer no Palácio Nacional de Queluz e contou com a presença de vários artistas nacionais, que foram recebidos por Paulo Branco.

Paulo Jorge Figueiredo
30 de novembro de 2019, 13:30

O Palácio Nacional de Queluz voltou a abrir as suas portas para o jantar inaugural do Lisbon & Sintra Film Festival (Leffest), que decorre entre 15 e 24 de novembro e que volta a trazer a Portugal alguns dos grandes nomes do cinema. Momentos antes de começar a receber os cerca de 150 convidados, Paulo Branco, diretor do certame, contou à CARAS o que se poderia esperar da 13.ª edição deste festival, que põe Portugal na rota do cinema internacional: “Mais uma vez, damos atenção a tudo o que se passa no mundo e o ciclo das Resistências tem muito que ver com isso. Também continuamos a ter a presença de grandes realizadores internacionais, alguns deles já se habituaram a vir a Portugal. Aqui, o público pode encontrá-los e discutir ideias com eles. Temos o melhor do que se produziu este ano no mundo. Também contamos com grandes artistas portugueses, como a Maria João Pires e a Teresa Salgueiro. Estamos com muita energia para fazermos um grande festival.”
Nesta noite, os artistas nacionais puderam conviver com nomes maiores do cinema internacional, como os realizadores Costa-Gavras e Elia Suleiman. Para Victoria Guerra esta oportunidade de aprender com grandes vultos do cinema é uma das mais-valias deste festival, como partilhou: “É muito bom haver esta interação. Durante esta semana, é como se estivéssemos numa escola, porque há muitos debates e conversas com os realizadores e atores. Podemos ter a real perceção de como os filmes foram feitos, o que é um privilégio. E é um festival politicamente ativo. O cinema deve ter uma palavra nesse sentido.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras