Nas Bancas

GettyImages-913382922.jpg

Getty Images

Naomi Campbell confessa que alguns estilistas lhe pediram para cair durante os desfiles

Ainda se lembra da icónica queda da modelo?

CARAS
10 de outubro de 2019, 12:51

Naomi Campbell já protagonizou vários momentos icónicos nas passerelles, mas nenhum será tão recordado quanto a queda da modelo em 1993, durante um desfile da coleção de outono-inverno de Vivienne Westwood, em Paris. A expectativa era grande e a manequim estava no auge da sua carreira. Quando Campbell desfilou as câmaras conseguiram captar o exato momento em que perdeu o equilíbrio e caiu. No dia seguinte não se falava de outra coisa no mundo da moda.

O mediatismo do caso foi de tal ordem que vários estilistas pediram à modelo que trabalhasse para eles e que caísse durante o desfile., "Alguns estilistas perguntaram-me se podia cair por eles", revelou Naomi numa entrevista à edição britânica da revista Vogue. "Eu respondi: Por que querem que eu caia de forma tão desnecessária?"

A resposta que obteve foi clara. A sua primeira queda tornou-se de tal forma mediática que queriam que o mesmo acontecesse nos seus desfiles. No entanto, Naomi Campbell foi firme na resposta. "Claro que não. Vai contra tudo aquilo em que acredito. Não vou cair de propósito", partilhou, na mesma entrevista.

Westwood pôde agradecer a queda da modelo, que projetou para os holofotes a sua coleção daquela estação. No entanto, o que realmente triunfou para a eternidade foram os sapatos de salto que Naomi Campbell levava calçados quando caiu. Em 2011 foram a peça principal de uma exposição da estilista no Bowes Museum, em County Durham, Inglaterra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras