Nas Bancas

O último adeus a Freitas do Amaral

Veja as imagens da última homenagem prestada ao fundador do CDS.

CARAS
7 de outubro de 2019, 12:26

O funeral de Diogo Freitas do Amaral, fundador do CDS, aconteceu este sábado, dia 5, no cemitério da Guia, em Cascais, numa cerimónia que contou com honras militares.

Depois da missa, que se realizou no Mosteiro dos Jerónimos, o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério, onde foi recebido pela guarda de honra e salvas de artilharia.

No local marcaram presença, além dos familiares de Freitas do Amaral, várias figuras da política portuguesa, entre os quais o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o ministro das Finanças, Mário Centeno, e também Aníbal Cavaco Silva, Assunção Cristas, Jorge Sampaio, Maria José Ritta, Mira Amaral e António Ramalho Eanes, entre outros.

De recordar que o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros morreu esta quinta-feira, dia 3, aos 78 anos, vítima de um cancro nos ossos. Freitas do Amaral estava internado no Hospital da CUF, em Cascais, desde setembro.

Veja as imagens.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras