Nas Bancas

Marcelo Rebelo de Sousa mata saudades dos netos no Algarve

O Presidente da República divertiu-se na praia na companhia dos dois netos mais velhos, Teresa e Francisco.

Marta Mesquita
25 de agosto de 2019, 17:40

Estando os seus cinco netos a viver fora do país há vários anos, Marcelo Rebelo de Sousa nunca desperdiça uma oportunidade para estar com eles. Entre os compromissos profissionais que teve no Algarve, o Presidente da República dedicou todo o seu tempo livre aos netos mais velhos, Francisco, de 16 anos, e Maria Teresa, de 14, que estão de férias em Portugal. “Como o senhor primeiro-ministro está de férias e eu vou para a Alemanha, para não estarmos 15 dias sem uma audiência, esse momento aconteceu ontem [sexta-feira, dia 2]. em Loulé. Daí ter vindo ao Algarve. A segunda razão é que os meus netos chegaram da China, via Brasil, e estão cá mais 20 dias. Por isso aproveitei para trazer os meus netos mais velhos para passarmos cá este fim de semana. Eles depois continuarão aqui com os tios e ficam mais uma semana e tal por cá. Durante muitos anos vim com os meus netos para aqui entre o final de junho e princípio de julho”, revelou o chefe de Estado à CARAS momentos depois de ter chegado à Praia do Gigi, na zona da Quinta do Lago.

Enquanto os netos descansavam nas espreguiçadeiras, Marcelo Rebelo de Sousa falou ao telemóvel, leu revistas e jornais e conversou com as pessoas que o abordavam. Depois, foi com a neta para a água, onde ficaram a conversar durante largos minutos, evidenciando a relação próxima que mantêm, apesar de viverem em países diferentes. Fazendo tudo para agradar aos netos, o Presidente da República ainda tinha um outro programa reservado para os três, como nos revelou: “Amanhã é a final da Supertaça aqui no Algarve e os meus netos gostam muito de futebol. Vão matar saudades destes jogos. Depois, vão para os tios e eu para Lisboa. Só temos três dias para pormos a escrita em dia. Temos estado sempre juntos. Eles têm aproveitado para saber tudo sobre Portugal. Ao fim de uma década fora do país, perdem muita informação. Tem sido muito divertido. Amanhã, mais duas das minhas netas vêm para baixo com os tios. Talvez ainda consigamos vir todos juntos à praia.”

O grande ausente nestes dias em família foi mesmo Nuno Rebelo de Sousa, que só regressará a Portugal daqui a algumas semanas. “O meu filho só vem mesmo no final de agosto, para o casamento de um sobrinho meu. Ao contrário do que é habitual, não vai estar cá durante este mês”, esclareceu Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras