Nas Bancas

2016

2016

Pascal Le Segretain

Anne Hathaway revela que aos 16 anos lhe foi dito que precisava de perder peso

A atriz deu uma entrevista onde falou sobre Hollywood e a importância da desconstrução da imagem dos 'corpos perfeitos'.

CARAS
14 de agosto de 2019, 16:37

Anne Hathaway, de 36 anos, deu uma entrevista à revista Allure, onde falou sobre Hollywood e o futuro das mulheres da indústria cinematográfica, contando um pouco do seu percurso, desde que começou a trabalhar como atriz e das dificuldades que enfrentou, nomeadamente devido à aparência física.

"Aos 16 anos dissera-me 'Parabéns, conseguiu um papel'. Não estou a dizer que precisa de perder peso, só a aviso para que não ganhe', o que queria dizer que precisava de perder peso", contou Anne Hathaway.

"Isso aconteceu comigo", continuou. "Então, 20 anos mais, tenho agora a Ane Crabtree [figurinista de um filme que vai estrear este ano, The Last He Wanted, onde a atriz vai atuar] a perguntar o que acontece ao meu corpo durante a minha lua, que eu percebi o que significava a minha menstruação, para que ela pudesse fazer ajustes nas minhas roupas", disse a atriz, sobre a transformação que está a ocorrer na indústria de Holywood.

"Mas sou cuidadosa a celebrar estas mudanças, há muito mais inclusão corporal, o que é fantástico, mas a magreza continua a ser o que é considerado normal", afirma ainda, Hathaway.

Há já vários anos que a atriz tenta desconstruir a imagem de 'perfeição' que parece acompanhar a maioria dos artistas de cinema, através de algumas entrevistas. No início do ano falou com a revista People e contou que houve certas alturas em que tinha maior volume de trabalho e, portanto, maior projeção, o que fez com que se sentisse "incompetente, insegura, nervosa e com ansiedade".

De recordar que a artista revelou recentemente que vai ser mãe pela segunda vez.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras