Nas Bancas

Prémio Maria José Nogueira Pinto reúne familiares e amigos da antiga deputada

Oito anos depois da morte da jurista e deputada decorreu a sétima edição desta distinção na área da responsabilidade social.

Andreia Cardinali
20 de julho de 2019, 13:00

Foi com emoção e muita saudade que Maria José Nogueira Pinto, que morreu em julho de 2011, foi mais uma vez recordada pela família e pelos amigos no dia da entrega do Prémio Maria José Nogueira Pinto Responsabilidade Social, que aconteceu no Teatro Thalia, em Lisboa. “Em nome do meu pai, dos meus irmãos e das minhas tias, agradeço mais uma vez este prémio, que se trata de uma homenagem justa e particularmente feliz. A minha mãe foi sempre fiel ao princípio da responsabilidade social na sua vida privada e também na sua vida profissional e pública”, justificou a filha mais nova da antiga deputada, Teresa Nogueira Pinto.
Coube a Marcelo Rebelo de Sousa a entrega do prémio à Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, pelo projeto de apoio domiciliário à demência, e recebido pelo seu provedor, João Manuel Henriques. Quatro instituições receberam ainda menções honrosas. No encerramento da cerimónia, o Presidente da República discursou e referiu que se sentia num “encontro de família”. E explicou: “Conheci a Zezinha quando éramos alunos de Direito e ela foi tudo aquilo que foi referido aqui hoje, uma mulher de causas, de muita responsabilidade social. Para mim, foi muito bonito ouvir a Teresinha falar da sua mãe e do papel que teve e tem na sociedade portuguesa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras