Nas Bancas

Mãe de Javier, filho de Julio Iglesias, quebra o silêncio e fala sobre o caso

"A atitude machista que ele [Julio Iglesias] manteve durante todos estes anos está caduca", referiu o filho do cantor.

CARAS
14 de julho de 2019, 14:02

Esta semana foi confirmado pelo juíz José Miguel Bort, do tribunal de Valencia, que Javier Sánchez é mesmo filho do cantor Julio Iglesias, pondo assim um ponto final num processo que se iniciou há mais de trinta anos. A mãe do nono filho do cantor, agora com 42 anos, foi entrevistada por Júlia Pinheiro um dia depois de ser conhecida a sentença e disse que o filho está feliz porque se fez justiça.

"De momento, ganhámos a primeira batalha. O Javier é filho do Julio Iglesias. Foi o que disse o juiz", disse a antiga bailarina portuguesa Maria Edite Santos, sabendo da forte possibilidade de a defesa do cantor recorrer da sentença, como já aconteceu no passado.

Também o filho já tinha falado sobre o caso, em declarações ao El Pais. "O Ministério Público ratificou as nossas provas e agora volta a pôr-se ao lado da pessoa que se riu da justiça e de parte do Estado, que foi quem cometeu o nos anos noventa, não nós. É uma incongruência total ", disse, referindo-se à altura em que o tribunal de primeira instância deu razão à mãe de Javier, declarando paternidade do artista, uma decisão que foi revogada posteriormente em recurso, devido a um erro processual.

Javier disse ainda terem sido cometidas muitas injustiças contra a sua mãe e terem sido, no passado, aceitados vários testemunhos falsos contra ela. "Agora creio que a sociedade mudou. Tudo se vê de outra maneira. A atitude machista que ele [Julio Iglesias] manteve durante todos estes anos está caduca e isso é o importante, porque põe as coisas no seu lugar", disse ainda Javier, à mesma publicação.

De recordar que Javier é fruto de uma relação extraconjugal que o cantor Julio Iglesias teve com Maria Edite Santos, no verão de 1975, numa época em que era casado com Isabel Preysler.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras