Nas Bancas

Elton John distinguido com a mais alta condecoração francesa

O músico britânico foi condecorado pelo presidente francês, no Palácio do Eliseu.

CARAS
23 de junho de 2019, 10:40

Há pouco mais de vinte anos, em fevereiro de 1998, Elton John ajoelhou-se perante Isabel II para que esta o nomeasse cavaleiro do reino. Desde essa altura, o cantor utiliza do título de sir.

Esta sexta-feira, dia 21 de junho, o músico voltou a receber uma alta distinção de Estado, desta vez em França. Numa cerimónia, realizada no Palácio do Eliseu, em Paris, o presidente Emmanuel Macron impôs ao artista a condecoração da Legião de Honra. Apesar de esta ter sido uma celebração mais simples que a britânica, o grau de reconhecimento é semelhante, uma vez que esta é a mais alta distinção atribuída em França.

"Sinto-me muito grato por poder estar aqui e receber esta distinção aqui em França. É um país de que gosto muito, tenho uma casa aqui, adoro a cultura francesa e os franceses, e, como músico, é ainda mais especial receber esta condecoração no dia da música", disse o artista britânico, num breve discurso, depois de receber a medalha.

Vale salientar que esta cerimónia decorreu num dia muito especial para a música em França, tendo coincidido com o dia de la fête de la musique (festa da música, em português). É com esta celebração que os franceses recebem a chegada do verão, todos os anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras