Nas Bancas

Morreu Glória Vanderbilt

A notícia foi avançada pelo filho da designer de moda e 'socialite'.

CARAS
17 de junho de 2019, 16:26

Morreu esta segunda-feira de manhã, 17 de junho, Gloria Vanderbilt. A notícia foi avançada pelo filho da designer de moda e 'socialite', o reputado jornalista Anderson Cooper, que colabora na CNN. A designer de moda e socialite tinha 95 anos e morreu na sua casa, rodeada de amigos e familiares. "Gloria Vanderbilt era uma mulher extraordinária, que amava a vida e vivia à sua maneira. Era pintora, escritora e designer, mas também uma notável mãe, mulher e amiga. Tinha 95 anos de idade, mas pergunte a alguém próximo dela e eles lhe dirão: Ela era a pessoa mais jovem que eles conheciam - a mais porreira e moderna", afirmou o filho.

Ficou conhecida por ter herdado uma fortuna aos 18 meses de idade, altura em que o seu pai morreu, herança a que apenas teve acesso quando atingiu a maioridade, e pela qual se debateram em tribunal a mãe e a tia paterna. Dedicou-se à moda e uma das suas criações mais famosas são os jeans, que registou com a marca GV Ltd. Admitiu há alguns anos que não pretendia deixar a sua fortuna ao filho, mas antes a instituições de caridade, mas não é certo que isso vá suceder.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras