Nas Bancas

Salvador Colaço apresenta exposição marcada por cores, luzes e texturas

Foi com vista sobre o rio Tejo que o fotógrafo apresentou a sua segunda exposição, intitulada “Smoke Series”, oito anos depois da primeira. Satisfeito com o seu trabalho, há algum tempo que Salvador queria voltar a mostrar o resultado.

Andreia Cardinali
13 de junho de 2019, 11:18

Aos 30 anos, e com 12 de profissão, Salvador Colaço é um nome reconhecido no meio da fotografia, e teve a companhia de muitos colegas, amigos e admiradores na inauguração desta sua segunda exposição, intitulada Smoke Series. “Já há alguns anos que queria voltar a fazer uma exposição. A certa altura impus a mim próprio a data limite de 15 de maio e comecei a pesquisar uma forma de mostrar em fotografia tudo aquilo de que mais gosto, ou seja, a cor, a luz e as texturas. Foi assim que surgiu a ideia de fotografar rastilhos de fumo coloridos a apenas 15 cm de distância do objeto. Ao fotografar de tão perto e apresentando depois as imagens nesta dimensão, fica-se com uma perspetiva completamente diferente do momento”, explicou o fotógrafo, que contou com o apoio da família nesta iniciativa.
Tiago Teotónio Pereira é amigo de longa data de Salvador e esteve nesta inauguração com a namorada, Filipa Areosa. Ambos quiseram dar os parabéns ao fotógrafo. “Sou amigo do Salvador desde sempre e é com muito prazer que faço questão de marcar presença nesta nova exposição. Estas imagens são mais um registo do olhar único do Salvador e no qual é notório o desenvolvimento das suas capacidades e o crescimento enquanto profissional de fotografia. Sou um amigo muito orgulhoso”, assumiu o ator, enquanto a atriz acrescentou: “Esta exposição espelha claramente o dinamismo do Salvador e como é um artista dedicado e multifacetado.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras