Nas Bancas

Isabel II assinala 75 anos do Dia-D ao lado de Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos da América está em visita oficial ao Reino Unido e participou nas importantes comemorações.

CARAS
6 de junho de 2019, 12:25

Teve lugar esta quarta-feira, 5 de junho, a comemoração do aniversário do desembarque na Normandia em Portsmouth, uma efeméride que contou com a presença habitual da rainha Isabel II e do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, em visita oficial do Reino Unido. A monarca inglesa foi a última a chegar ao evento no qual participaram 300 ex-combatentes e alguns líderes mundiais, entre eles o presidente francês, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Para assinalar a importante data foi instalado um palco gigante com as bandeiras dos países aliados na Segunda Guerra Mundial e a frase "Day-D75", onde a guarda real e os membros das forças armadas realizaram uma pequena demonstração para saudar a rainha à sua chegada.

Isabel II fez-se acompanhar pelo filho e herdeiro da coroa, o príncipe Carlos, por Trump e a mulher, Melania, a primeira-ministra Theresa May, e os líderes do da Austrália, da Bélgica, Canadá, da Dinamarca, da Grécia, do Luxemburgo, da Nova Zelândia, da República Checa, da Noruega, da Polónia e dos Países Baixos. Foram projetadas imagens do desembarque e vários ex-combatentes subiram a palco, recebidos com aplausos pelos presentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras