Nas Bancas

Donald e Melania Trump comemoram Dia D em França

Veja as imagens.

CARAS
6 de junho de 2019, 13:15

Terminada a visita oficial ao Reino Unido, Donald e Melania Trump deslocaram-se esta quinta-feira a França para a celebração dos 75 anos do Dia D, na qual também marcaram presença o presidente francês, Emmanuel Macron, a mulher, Brigitte, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Durante a cerimónia, na qual participaram 160 veteranos, o chefe de Estado francês apelou a favor de uma parceria entre as nações.

Após as comemorações na quarta-feira, dia 5, em Portsmouth, em Inglaterra, cerca de 12 mil pessoas participaram nas homagens aos combatentes no cemitério militar americano de Colleville-sur-Mer. No local existem 9387 túmulos de soldados que combateram no Dia D.

Macron agradeceu ainda aos veteranos americanos. "Nós sabemos tudo o que vos devemos, veteranos: a nossa liberdade. Em nome do nosso país, agradeço-vos", afirmou, salientando a importância de "reavivar a aliança dos povos livres", destacando organizações como a ONU, a NATO e a União Europeia, que são frequentemente alvo de crítica por parte do presidente norte-americano.

Por seu lado, Trump salientou o valor de todos os que participaram no desembarque na Normandia, afirmando que são "o orgulho da nação". "Vocês são a glória da nossa república e agradecemo-vos do fundo dos nossos corações", afirmou, diante de dezenas de ex-soldados.

Theresa May, hamenageou também os combatentes britânicos mortos na sequência do Dia D.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras