Nas Bancas

Saiba o que foi servido no banquete do Palácio de Buckingham

O jantar de gala foi oferecido pela rainha no seguimento da visita de Estado do presidente norte-americano e da primeira-dama ao Reino Unido.

4 de junho de 2019, 17:28

Na noite de segunda-feira, dia 3 de junho, Donald e Melania Trump foram os convidados de honra do banquete no Palácio de Buckingham, ao lado da rainha, do príncipe Carlos, da duquesa da Cornualha e dos duques de Cambridge.

A família real britânica foi a anfitriã de um jantar que contou com 170 convidados, incluindo os filhos de Trump, Ivanka, Donald Trump Jr., Eric e Tiffany.

Com um menu centrado nos melhores produtos britânicos da época, foi servido aos convidados filete de alabote cozido ao vapor com mousse de agrião, espargos e molho de cerefólio. Para o prato principal, um lombo de cordeiro, servido com recheio de ervas perfumadas e legumes.

Para sobremesa, tarte de morango com creme de verbena de limão e uma variedade de frutas frescas, que foram servidas antes do café.

Já no que respeita a bebidas, os convidados puderam brindar com os melhores vinhos, e nem todos foram tão caros como se pode pensar. Os presentes desfrutaram de um Chateau Lafite Rothschild 1990, com um custo de 1400 libras (cerca de 1580 euros), que foi servido a par de um Windsor Great Park, de 34,99 libras (perto de 40 euros). Ao todo, 19 mordomos foram designados para garantir que ninguém tivesse, em momento algum, o copo vazio.

No banquete foi ainda possível ouvir o discurso tanto da rainha Isabel II como do presidente Donald Trump, que enalteceram os dois países.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras