Nas Bancas

GettyImages-1139552156.jpg

Getty Images

Harvey Weinstein recusa-se a pagar aos seus advogados

O ex-produtor de Hollywood, envolvido em vários escândalos sexuais, deve quantias de largos milhares de euros.

CARAS
23 de maio de 2019, 14:42

Harvey Weinstein deve aos seus antigos advogados quase meio milhão de dólares, no âmbito de quatro processos movidos contra o ex-produtor por diversas seguradoras.

O escritório de advogados Abelson Herron Halpern apresentou uma fatura total de 420 495 dólares (mais de 377 mil euros), que Weinstein não terá pago.

Dois dos advogados deste escritório, Michael Abelson e Leslie Pereira, deixaram de defender Weinstein em abril deste ano e reclamam agora o pagamento pelos serviços prestados.

Esta já não é a primeira vez que um advogado se desentende com o antigo produtor de Hollywood por uma questão de pagamento. Mary Flynn, do escritório de advogados Morrison Cohen, deixou de defender Weinstein em outubro do ano passado, devido a falta de pagamento e em abril de 2018, o produtor afastou-se da empresa de relações públicas Sitrick & Co, que alegou que Harvey tinha um montante avultado, de mais de 350 mil dólares (316 mil euros), por liquidar. Nesse caso, a questão acabou por se resolver fora dos tribunais.

Esta notícia chega uma semana depois de os estúdios dos quais foi um dos fundadores ter pedido a liquidação da empresa. A Weinstein Company foi fundada pelo ex-produtor e pelo seu irmão, Bob, e vendeu a maioria dos seus ativos no verão passado, numa transação de cerca de 289 milhões de dólares.

Recorde-se que Harvey Weinstein foi afastado da própria empresa que fundou, depois de em 2017 ter sido acusado de assédio sexual por diversas mulheres, algumas delas bem conhecidas do grande público, como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Cara Delevingne.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras