Nas Bancas

Jamie Oliver abre insolvência dos seus restaurantes

Ainda não se sabe se o restaurante do conhecido chef britânico em Lisboa será afetado.

CARAS
22 de maio de 2019, 15:55

Os restaurantes do grupo do conhecido chef britânico Jamie Oliver, de 43 anos, no Reino Unido, entraram em processo de insolvência. A cadeia vai mudar de administração e põe em risco cerca de 1300 postos de trabalho.

Nos estabelecimentos que vão fechar, incluem-se os Jamie's Italian, Barbecoa, Dinner e Fifteen. O grupo nomeou a consultora KPMG para gerir o processo de proteção de credores, conforme está estipulado no código de insolvência britânico.

Ainda não se sabe ao certo se o restaurante da cadeia Jamie's Italian em Lisboa, que abriu portas em janeiro do ano passado, estará em risco de fechar.

No total, 25 restaurantes do chef estão a ser afetados por este processo.

"Lançámos o Jamie's Italian em 2008 com a intenção de dar uma reviravolta positiva no mercado da restauração no Reino Unido", disse o próprio Jamie Oliver, numa declaração pública. "Trouxemos valor ao serviço e ingredientes de muito mais qualidade. Fomos os melhores em garantir que os animais usados ​​fossem sacrificados de forma o mais humana possível e eu tinha uma equipa impressionante que compartilhava comigo a paixão pela comida e pelo bom atendimento ao cliente. E foi exatamente isso que fizemos.", acrescentou ainda.

A KPMG ainda não se pronunciou sobre este caso.

O grupo do chef britânico registou perdas significativas, na ordem de 20 milhões de libras (perto de 23 milhões de euros) no último ano, fruto de uma quebra de 11% nas vendas. Os últimos dois anos têm sido de alguns problemas para o grupo, sendo que já alguns restaurantes tiveram que ser encerrados.

Recorde-se que Jamie Oliver se tornou conhecido no programa Naked Chef e ganhou notoriedade não só pelos vários programas de televisão em que participou posteriormente e pelos restaurantes que abriu, como também pelos seus discursos de combate à obesidade infantil.

Veja o vídeo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras