Nas Bancas

Famosos lamentam tragédia na catedral de Notre-Dame

Um incêndio terá deflagrado no monumento histórico e religioso.

CARAS
16 de abril de 2019, 11:11

Demorou dois séculos a ser construida mas poucas horas a ver parte do seu edifício deflagrar. A histórica catedral de Notre-Dame, em Paris, que por lá vê passar 30 mil pessoas por dia e um total de 13 milhões de turistas por ano, viu um incêndio colocar em perigo parte do edifício esta segunda-feira, 15 de abril, ao final da tarde. O alerta foi dado pelas 18:50, hora local (17:50 em Portugal continental) e tudo indica que o sucedido poderá estar ligado aos trabalhos de reabilitação a que o mítico espaço religioso vinha a ser submetido. Contudo, ainda não existe uma justificação oficial para o sucedido.

Muitos foram os famosos que, nas redes sociais, fizeram sentir a sua tristeza por ver destruído um importante símbolo daquela capital francesa e que recebeu verdadeiros marcos da história europeia, entre os quais as coroações de Henrique VI, Napoleão Bonaparte e da sua mulher, Josefina, e a beatificação de Joana D'Arc.


Liliana Campos: "É com uma enorme tristeza e imensa consternação que vejo a Catedral Notre-Dame de Paris a arder. Desde os 14 anos que sou apaixonada por esta cidade e há muito que a elegi como a minha favorita em todo o Mundo. Custa-me imenso ver as imagens que estão nos noticiários do Mundo inteiro e acredito que a si também..."

Ana Garcia Martins: "Acho que desde o 11 de Setembro que não ficava tão boquiaberta a olhar para a televisão. Uma tristeza."

Nuno Markl: "A Notre Dame, sempre a musa inspiradora, numa incrível capa de 1954 da New Yorker Mag, desenhada pelo lendário Charles Addams (criador da Família Addams)."

Sara Barradas: "Como é que isto é possível!? Como se permite que tal possa acontecer...?"

Manuel Luís Goucha: "Oito séculos de Históra (o melhor que temos para oferecer, a Arte e o Património) consumidos pelas chamas. Desolador!".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras