Nas Bancas

Elenco de luxo elogiado em noite dedicada à comédia em português

A antestreia “vip” do filme “Diamantino” decorreu no Cinema Monumental.

Marta Mesquita
14 de abril de 2019, 12:40

Depois do sucesso alcançado em vários festivais internacionais de cinema, nomeadamente em Cannes, onde recebeu, no ano passado, o Grande Prémio da Semana da Crítica, o filme Diamantino chega agora às salas portuguesas.
O realizador, Gabriel Abrantes, e o elenco estiveram na antestreia vip no Cinema Monumental, durante a qual mostraram o seu entusiasmo por terem participado neste filme, que conta a história alucinante de um futebolista que é o melhor do mundo e perde repentinamente o talento. A esta premissa juntam-se duas gémeas loucas, experiências científicas, cãezinhos felpudos, movimentos políticos, refugiados e uma história de amor, ingredientes que tornam esta comédia uma das mais aguardadas do ano. “Inspirei-me em várias figuras para criar este Diamantino, que, no fundo, é um cliché. As semelhanças que possam existir com alguém são meramente plásticas. As pessoas ficam surpreendidas, não estão à espera de ver uma comédia tão hilariante”, partilhou Carloto Cotta.
Apesar de muitos compararem a personagem a Cristiano Ronaldo, Gabriel Abrantes garantiu que o madeirense foi apenas um ponto de partida para a personagem: “O cabelo com gel, as sobrancelhas depiladas partiram daí, mas o Diamantino é uma personagem singular, o que me dá prazer. No fundo, fazemos uma paródia com várias personalidades ligadas ao mundo do desporto.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras