Nas Bancas

Caras conhecidas partilham a sua paixão pela moda em noite animada

O jantar de apresentação da revista CARAS Moda primavera/verão 2019 decorreu no restaurante Porto Santa Maria, no Guincho.

Marta Mesquita
6 de abril de 2019, 13:04

Tendo o Guincho como cenário, apresentadores, atores, empresários e relações-públicas foram até ao emblemático restaurante Porto Santa Maria para ficarem a conhecer em primeira mão a edição primavera/verão 2019 da revista CARAS Moda. Mal entraram neste espaço “plantado” à beira-mar, os cerca de 60 convidados foram recebidos pelo chef Miguel Laffan, um cascalense que em 2013 conquistou a sua primeira estrela Michelin, quando estava à frente do L'AND Vineyards, em Montemor-o-Novo. Para esta noite fashion, o conceituado chef preparou um menu a condizer e apresentou delícias gastronómicas que, estação após estação, continuam a ser tendência. “O que servimos foi, basicamente, peixe e marisco. Mas também tivemos algumas surpresas, como pratos da minha autoria. Passámos pela Ásia e por Portugal, sobretudo”, contou o chef, que avançou alguns dos motivos pelos quais, acredita, o nosso país está tão na moda: “Penso que Portugal é o último paraíso da Europa. A verdade é que com a nossa simplicidade fomos crescendo e recebendo bem as pessoas. Estamos preparados para receber o mundo. Do ponto de vista gastronómico, somos um país muito completo. Temos peixe e marisco fantásticos e, acima de tudo, gostamos de receber as pessoas.”
Tratando-se de uma noite dedicada à moda, todo o espaço estava decorado com vários looks concebidos por DY. As luzes, com a intensidade certa, e os arranjos florais pensados para esta ocasião deram um toque de requinte a todo o cenário. Todo este ambiente foi idealizado por Eva Lima, que provou como as tendências apresentadas na CARAS Moda primavera/verão podem inspirar um jantar como este. “A moda permite-nos transmitir aquilo que queremos. Tive a minha [loja] Maison durante muitos anos na Avenida da Liberdade e aprendi a lidar com pessoas muito diferentes. Agora, consigo aplicar todo esse conhecimento neste tipo de curadoria. Hoje quis transmitir a ideia de que a moda é transversal, está em todo o lado. A moda passou por uma transformação enorme e está acessível a todos. E é essa a moda de que gosto. Além disso, a CARAS faz agora, no site, a análise Looks da Semana e quis trazer a variedade desses visuais para esta ocasião”, partilhou a curadora deste jantar.
Por falar em looks, as gémeas Joana e Inês Aguiar foram das convidadas que mais se destacaram nesta noite. As atrizes, que protagonizaram um editorial de moda para esta CARAS Moda, mostraram que o facto de serem idênticas e de terem gostos muito parecidos só lhes tem trazido vantagens. “Sempre vestimos a roupa uma da outra. Temos estilos muito semelhantes, o que facilita muito nesse aspeto. Quando quero comprar alguma coisa, envio uma fotografia à minha irmã a perguntar se devo ou não levar aquela peça”, revelou Inês. Sempre elegantes e com um estilo trendy, Joana desvendou algumas das peças chave do seu closet: “Gosto muito de jeans e de uns bons saltos altos. Também adoro blazers, que agora estão muito na moda. E ainda bem, porque é aquela peça que complementa muito bem um look.”
Filipa Nascimento, que nesta CARAS Moda revisitou os seus tempos de manequim num editorial de fatos de banho, revelou algumas das tendências que já está ansiosa por vestir na estação quente: “Sou uma fã do verão, por isso adorei fazer esta produção. As roupas eram muito coloridas e correu tudo muito bem. Gosto muito de bodies e de calções. É a altura para termos alguma pele à mostra. O meu estilo vai mudando. Num dia posso estar mais descontraída e no outro mais formal.”
Se nos acontecimentos públicos Marta Leite Castro aparece sempre irrepreensível, no seu dia a dia a apresentadora também tenta estar no seu melhor, provando que ter estilo é, antes de mais, gostar de cuidar de si mesma, como assegurou: “Mesmo quando estou com um look descontraído, tento ter um pormenor mais clássico ou elegante. Gosto de dar um toque clássico ao conforto. Não ando todos os dias com sandálias de salto alto, mas há certos cuidados dos quais não abdico. Adequo os visuais às ocasiões. As minhas peças fetiche são as sandálias de tiras e os stilettos. Acho que uma mulher bem calçada é meio caminho andado para conseguir um bom look. Também adoro usar brincos. E agora que tenho o cabelo mais curto, uso ainda mais acessórios. Sinto que estou numa fase de renovação.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras