Nas Bancas

2019-04-04_113111.jpg

Morreu Jean-Louis David

Cabeleireiro francês tinha 85 anos

CARAS
4 de abril de 2019, 11:40

Jean-Louis David morreu nesta quarta-feira,3 de abril, aos 85 anos, avança o Le Figarro. O cabeleireiro francês com quase mil salões espalhados por 15 países (37 dos quais em Portugal) vivia atualmente na Suíça e começou a carreira num salão propriedade da revista Cinemonde. Aqui foi responsável por pentear, entre outras personalidades, a atriz Kim Novak, que acabaria por protagonizar o filme Vertigo de Alfred Hitchcock.

1961 foi o ano em que abriu o primeiro salão da marca com o seu nome que viria a ficar mundialmente conhecida. Nove anos depois cria o famoso corte degradée que o viria a popularizar.

Em 2002, a marca de sucesso que fundou foi vendida ao grupo americano Regis Corporation que seis anos mais tarde a vendeu ao grupo francês Provalliance.

Considerado pelos atuais detentores da marca que fundou como um “homem visionário” e um “empresário extraordinário”, Jean-Louis David foi casado quatro vezes e tinha quatro filhos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras