Nas Bancas

Bruno Bobone mostra o que faz às “sextas à tarde” e deixa amigos estupefactos

O pintor contou com a presença de vários amigos, entre eles José Miguel Júdice e Miguel Horta e Costa.

Marta Mesquita
16 de março de 2019, 13:34

Bruno Bobone é um exímio gestor, que lidera com sucesso, há mais de 30 anos, o Grupo Pinto Basto. É também reconhecido pelo trabalho que tem desenvolvido como presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e pelos estímulos que tem dado ao tecido empresarial português. Se as suas facetas de empresário e de empreendedor são sobejamente conhecidas, o seu lado criativo não tem sido tão divulgado. Daí a surpresa de muitos amigos quando perceberam o que o gestor faz durante as Sextas à Tarde, nome que deu à sua segunda exposição de pintura, patente na Livraria Sá da Costa – Espaço Camões, em Lisboa. “Como faço outras coisas na vida, tive de escolher um dia para pintar e escolhi as sextas à tarde. Por norma, até pinto o dia inteiro. Como muitas vezes as conversas não seguem esse rumo, muitos amigos ainda não sabem que pinto, daí a surpresa. Só comecei a pintar aos 40 anos, mas sempre vivi fascinado pela pintura. Um dia, comprei um equipamento de pintura e convidei um primo que é pintor para vir a minha casa. Ele pintalgou um quadro e, no dia seguinte, estava eu a pintar”, explicou o gestor.
Depois de posar ao lado do seu retrato, Maria Ana Bobone, que é prima afastada do pintor, contou à CARAS como se sentiu no papel de musa: “Quando vi este quadro, fiquei em estado de choque, porque não estava à espera. O Bruno inspirou-se na fotografia que o Frederico van Zeller tirou para a capa do meu disco Nome de Mar, em que apareço bastante produzida. É uma das minhas facetas menos comuns. Agora, este quadro vive em minha casa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras