Nas Bancas

Depois de ser mãe de Rosa, Luísa Sobral sobe ao palco e vive noite emotiva

A cantora deu o nome da filha, Rosa, ao seu mais recente disco, que apresentou num concerto em Lisboa.

Marta Mesquita
10 de março de 2019, 16:25

Luísa Sobral apresentou o seu quinto álbum, Rosa, num concerto intimista no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Ao longo de hora e meia, a cantora interpretou as músicas deste novo trabalho e revisitou alguns dos maiores sucessos da sua carreira, como Amar pelos Dois, o tema que compôs para o irmão, Salvador Sobral, interpretar no Festival da Canção, Xico, O Engraxador e Clementine, entre outros.
Antes de cantar em palco as histórias deste disco, ao qual deu o nome da filha, agora com nove meses, Luísa partilhou o que tem sido mais inspirador no seu universo pessoal: “A maternidade trouxe-me maior sensibilidade. Sinto tudo mais à flor da pele. É o meu primeiro disco todo em português, se excluirmos o que fiz para as crianças. Quis que a letra e a melodia estivessem mais despidas. Tem poucas distrações. Procuro cada vez mais a simplicidade. Dou muito valor às coisas simples da vida, emociono-me com as histórias mais mundanas.”
Agora que vai estar a promover este disco, Luísa explicou como irá coordenar o dia a dia dos filhos – além de Rosa, a artista é ainda mãe de José, de dois anos – com as obrigações profissionais: “Há pessoas que trabalham a semana toda e estão com os filhos ao fim de semana. Comigo é o oposto. Tento adaptar-me. Vou ter um concerto no Algarve e decidi que iremos todos. Assim, eles vão conhecendo o país. Os meus filhos têm uma mãe cantora e têm de tirar partido disso.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras