Nas Bancas

Octávio de Matos

Octávio de Matos

Catarina Larcher

Colegas e amigos homenageiam Octávio Matos

O ator morreu aos 79 anos.

CARAS
4 de fevereiro de 2019, 11:22

Depois de ter sido anunciada a morte de Octávio Matos, somam-se as homenagens nas redes sociais de amigos e colegas de profissão que não se cansam de tecer rasgados elogios ao trabalho do ator que desaparece aos 79 anos.


Noémia Costa, atriz:

“Quando comecei nas lides artísticas, o Octávio de Matos ajudava sempre os jovens atores, em montagens de espectáculos, direcção artística e acima de tudo era um ser humano bom. Até já Octávio. A vida é breve, não cabe numa só palavra”

Bruno Ferreira, humorista:

“Sempre que nos cruzámos foi simpático comigo. Que descanse em paz”

Paulo Vasco, ator e encenador:

“Até sempre, meu querido Octávio Matos”

Júlio Isidro, apresentador de televisão:

"(...) Octávio Matos deixou-nos e nesta noite ainda mais fria de inverno triste guardo como todos os que o admiraram o seu sorriso"

Luís Aleluia, ator:

“A minha homenagem. O que conta são os Dias Felizes.”

José Raposo, ator:

“Uma notícia muito, muito triste.. Adeus, meu amigo. Até sempre.”

Rita Ferro Rodrigues, apresentadora de televisão:

“Entrevistei -o muitas vezes, o Octávio era um amor. Que notícia triste. Que descanse em paz.”

Herman José, humorista e apresentador de televisão:

“O meu querido Otávio Matos partiu para uma viagem maior. Ficam as memórias da primeira revista que fizemos juntos (“Ó Da Guarda” no teatro ABC - 1976) e deste “Fado do Bacalhau” (Ary dos Santos / Paulo de Carvalho) dessa mesma peça que lhe dediquei há meses no último espetáculo a que me deu a honra de assistir.”

Paulo Manso, ator:

“Descobri que fiquei bem mais pobre, morreu o meu querido colega e bom amigo Octávio Matos. Tantas histórias havia por contar, histórias de ir às lágrimas de tanto rir ... e agora algumas lágrimas de tristeza vão caindo no meu rosto... Tanto respeito e admiração que tinha por este Ser. Deus receba de braços abertos a tua alma, meu companheiro. Condolências a toda a família e amigos. Beijinhos e abraços minha querida Isabel!”

Rui de Sá, ator:

“Octávio Matos, em Abril esta foto tirada em Alenquer fará cinco anos. E hoje, dia 3 de Fevereiro, nesta foto,já apenas quatro 'elementos' marcam presença física, num mundo terreno onde cada vez mais se confirma que estamos de passagem...numa Viagem muito muito curta.... Hoje, ao tomar conhecimento que partiste, sem te despedires e sem calorosas ovações para outros universos sinto necessidade de voltar a dizer algo que já publicamente tinha feito...nunca esquecerei, Octávio, o quanto foste meu amigo e o quanto me ajudaste e apoiaste em momentos difíceis e complicados por mim atravessados. Tu e a Isabel Damatta. Embora talvez eu nem sempre o tenha demonstrado ou sabido demonstrar ficar-te-ei, ficar-vos-ei sempre, eternamente grato. O teatro e a televisão ficam muito mais pobres. Os palcos perdem um grande ator… O mundo perde um grande senhor.... O universo ganha uma Enorme Estrela… Até sempre Octávio”

Ruy de Carvalho:

"Uma notícia muito, muito triste.. Adeus, meu amigo. Até sempre."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras