Nas Bancas

Ana Guiomar quebra o silêncio e reage às críticas

A atriz marcou presença em 'O programa da Cristina' esta quinta-feira, 31 de janeiro.

CARAS
1 de fevereiro de 2019, 12:21

Ana Guiomar recorreu à sua conta pessoal de Instagram para responder às críticas que recebeu depois de ter marcado presença na edição desta quinta-feira, 31 de janeiro, em 'O programa da Cristina'. A atriz juntou-se a Cristina Ferreira, Débora Monteiro e Inês Castel-Branco para uma recriação de visuais ao estilo da série 'O sexo e a cidade' e o resultado final parece não ter agradado à maioria dos fãs.

"Vivemos num país de opinion makers, ainda bem! Aceito a opinião de toda a gente, eu própria adoro opinar. E que bom é receber a vossa opinião para reflectir e fazer balanços. O que eu não aceito é a raiva, a maldade e a necessidade de ferir o outro de forma completamente gratuita. A ideia foi ser uma abertura de 'O programa da Cristina' divertida e improvisada, com a temática 'O sexo e a cidade', com amigas que gostam muito umas das outras, acima de tudo que se querem divertir e partilhar com os outros essa alegria.Aconteceu isto tudo e muito mais, diverti-me como uma criança se diverte numa pijama party. Nada tinha sido ensaiado ou escrito. Agora... se o vestido era grande, era, se me fazia maior, talvez, se o cabelo não estava como eu costumo usar, provavelmente, se os brincos brilhavam demais, sim e ainda bem porque senão ninguém tinha reparado neles. Recebi muitas mensagens enfurecidas com o look, a destilar um ódio e um veneno inexplicável. Insultos completamente gratuitos e ofensivos que não são de todo construtivos, são só desnecessários e muito perigosos", pode ler-se no seu longo texto.

A atriz prossegue deixando um conselho a quem a segue para que se "lembrem sempre das mulheres que amam, das que têm por perto e de vocês, de como isso vos pode ferir, magoar e criar inseguranças sem necessidade. Eu tenho uma autoestima grande já há algum tempo que estou habituada a críticas, tenho lidado bem com elas, talvez seja a vantagem de ter começado a trabalhar muito nova. Desta vez decidi dar importância porque depois de ler as mensagens e comentários, chego à conclusão que são praticamente todos vindos de mulheres. Isto deixa-me a pensar que de facto não estamos a cuidar nada umas das outras. O que as move é a crítica destrutiva e a maldade. Estamos em 2019 e nunca se falou tanto destas coisas como agora, onde é que estamos a falhar sempre que tentamos passar esta mensagem?! É que por mais que se fale a mensagem parece que teima em não passar e isto deixa-me triste. Enfim, sabem o que é que me fica mesmo bem? O sorriso! Concentrem-se no que realmente é importante nas vossas vidas, façam dessa frustração e raiva força para tentar mudar alguma coisa para melhor. Sejam felizes raparigas."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras