Nas Bancas

BeFunky-collage.jpg

Ricardo Santos

Maria João Abreu, aos 54 anos: “Acho que é maravilhoso poder ser mãe e avó jovem”

Numa entrevista intimista, a atriz revelou ser uma mulher realizada e feliz nos campos pessoal e profissional.

Joana Carreira
27 de janeiro de 2019, 12:03

A carreira de Maria João Abreu está repleta de grandes sucessos. Atriz multifacetada, é incapaz de estar parada e a alegria constante é a sua arma secreta. Maria João tem na família o seu grande pilar, sendo o marido, o músico João Soares, de 44 anos, o seu equilíbrio. “Ele é uma pessoa muito positiva e transmite-me muita segurança. É o meu caminho e a minha pele”, confessa.
Por ocasião da estreia da peça Boudoir – 7 Diálogos Libertinos em Lisboa – já esteve em cena no Porto durante o passado mês de novembro –, a atriz concedeu-nos uns minutos da sua vida atarefada para nos falar dos novos desafios a nível profissional, bem como da sua rotina enquanto mulher, mãe e avó.

– Interpreta uma mulher muito ousada e sensual nesta nova peça. Está a dar-lhe gozo?
Maria João Abreu – Sim, acho que o fundamental é acreditar que se é sensual. A partir desse momento, tudo é mais fácil.

– Foi fácil fazer a preparação para esta personagem?
– Tive dois meses de ensaios, em que fizemos muitos exercícios de improviso sobre a liberdade do corpo e de expressão. Foi um trabalho árduo, mas, depois de vencidas as dificuldades, é muito bom saborear o final deste projeto.

– Consegue desfrutar no palco?
– Sim. O texto é muito complicado de decorar, acho que pela primeira vez senti realmente o que o público, na rua, questiona em relação a decorar tudo.

– Sente-se uma mulher sensual e ousada?
– Tenho dias. Acho que para todas nós, mulheres, depende do estado de alma. Há dias em que olho para mim e me acho bonita, outros em que me sinto velha e horrível.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1223 da revista CARAS.
Assinatura Digital

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras