Nas Bancas

Mariana Seara Cardoso garante: “É mágico viver o Natal numa casa cheia de crianças”

A “blogger” abriu as portas da sua casa, em Lisboa, e posou ao lado do marido, Domingos, e dos quatro filhos.

Marta Mesquita
6 de janeiro de 2019, 13:00

Quando se tem quatro crianças em casa, o Natal é uma época vivida intensamente. Que o digam a blogger Mariana Seara Cardoso e o marido, o arquiteto Domingos Domingues, ambos de 35 anos, que são pais de dois pares de gémeos, Tomás e Matilde, de quatro anos, e Maria do Carmo e Francisca, de três. Entusiasmo, partilha, expectativa – e também alguns ciúmes e birras –, nada falta no Natal desta família numerosa, cujas peripécias do dia a dia já são seguidas pelos milhares de leitores do blogue Aos Pares.
Em plena quadra festiva, a blogger abriu as portas da sua casa, em Lisboa, e mostrou como é que entre disputas de brinquedos e choros, mas também entre muitos sorrisos e mimos, conseguiu tornar-se uma empreendedora de sucesso, nunca abdicando do tempo para si e para o marido.

– Com quatro crianças em casa, o Natal deve ser mesmo especial…
Mariana – Sim. É mágico viver o Natal numa casa cheia de crianças. Ainda não tenho sobrinhos, por isso os meus filhos são a alegria de todos. Para nós, é muito importante transmitir-lhes a verdadeira mensagem do Natal. Eles já sabem que é nesta altura que celebramos o nascimento de Jesus e que o Natal simboliza a partilha. Claro que também associam esta época aos presentes, é impossível não o fazerem.

– E no dia a dia os seus filhos estão habituados a partilhar?
– Eles são quatro, por isso têm mesmo de partilhar. Desde pequenos que o fazem. Contudo, ao mesmo tempo que incentivamos a partilha, também fazemos questão de que cada um tenha algumas coisas que são só suas. Claro que não é fácil trabalhar essa individualidade. A Matilde tem muitos ciúmes das irmãs e eu tento fazer programas só com ela e com o Tomás, mas é sempre difícil.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras