Nas Bancas

A festa de Natal da família Kardashian teve orçamento milionário

O valor total do evento é astronómico.

CARAS
29 de dezembro de 2018, 16:45

Pela primeira vez, Kim Kardashian e Kanye West, foram anfitriões da celebração anual de Natal do clã Kardashian-Jenner, que normalmente fica a cargo de Kris Jenner, e o casal não olhou a meios para transformar a sua mansão em Calabasas numa espécie de Winter Wonderland pensado ao pormenor, com direito a árvores brancas, o chão coberto de 'neve', uma montanha na qual era possível andar de trenó e um iglo com nuvens falsas.

Mas, afinal, quanto desembolsaram pelo evento épico? De acordo com a estimativa de uma especialista, cerca de 1,3 milhões de dólares (cerca de um milhão e 136 mil euros).

A revista PEOPLE falou com Ashley Greer, uma florista que já trabalhou com a Administração Obama para criar as árvores de Natal da Casa Branca, para tentar perceber o custo de tudo, desde os muitos de hectares de neve (bastante realista), passando por um túnel para tirar selfies com mais de 10 milhões de luzes, a uma floresta de esculturas de árvores que parecia tirada de um conto de Natal.

De acordo com Greer, a famosa família contratou Mindy Weiss, a organizadora de eventos por trás dos casamentos de Ciara com Russel Wilson, e de Heidi Klum com Seal, bem como do baby shower de Jessica Simpson. Weiss cobrará 20% do custo total do evento pelos seus serviços.

Como Weiss identificou todos os seus fornecedores nas redes sociais, sabe-se que o quintal coberto de neve do casal Kardashian-West foi criado por uma empresa que Greer diz ser "especializada na produção de neve falsa". A Snow Business USA disponibiliza mais de 200 variedades de neve, deste flocos que se derretem em algumas horas a tipos que duram alguns meses.

"Não se sabe quanta da propriedade de três hectares de Kim e Kanye estava coberta com neve," diz Greer. "Mas tento em conta o preço dos sacos de neve online, calculo que se eles cobriram apenas um hectare, incluindo a instalação e remoção, tenham gasto 350 mil dólares [cerca de 306 mil euros]."

O quintal foi mesmo a joia da coroa de toda esta celebração. Além da 'neve', contava com um monte que permitia aos convidados andar de trenó. De acordo com o Instagram de Weiss, a alteração temporária ao espaço ficou a cargo da empresa The Trask House.

Ashley Greer explica que os funcionários provavelmente usaram 200 toneladas de gelo verdadeiro e transformaram-nos em neve para criar a colina. A florista estima que isto tenha custado 35 mil dólares (cerca de 30,1 mil euros).

O jardim também contava com várias tendas com pistas de dança. Segundo Greer, cada uma custará cerca de 50 mil dólares (44 mil euros). Isto para não falar da mobília alugada e dos adereços, que acrescentam mais 30 mil dólares (26 mil euros) à fatura.

"Os especialistas em iluminação para pendurar as luminárias especiais em forma de árvore, iluminar o interior das tendas e a colina de trenó custa outros 80 mil dólares [69,9 mil euros]," revela.

Quanto ao entretenimento, John Legend e Chrissy Teigen são amigos da família, portanto podem ter atuado de graça ou com um grande desconto. Mas, uma situação normal, a performance custaria quase metade do valor total de todo o evento.

"Naturalmente, depende da duração da atuação, mas o preço começaria nos 500 mil dólares [437 mil euros]," diz Greer. "A minha parte favorita foi o túnel com 10 milhões de luzes e soalhos espelhados," acrescenta, sublinhando que a instalação é do artista contemporâneo Yayoi Kusama.

Quem prestou atenção às publicações de Kim Kardashian, reparou que havia ainda outra instalação de arte na mansão: árvores brancas 'fofinhas', de várias formas e tamanhos.

"Devido à sua atenção meticulosa aos detalhes e visão estética inflexível, tenho quase a certeza que podemos agradecer a Kanye pela incorporação das esculturas da artista contemporânea australiana Kathy Temin. Como as suas obras já estão em todas as famosas galerias contemporâneas na Austrália, calculo que cada árvore tenha custado 10 mil dólares [8,7 mil euros]."

A artista partilhou uma imagem de 20 árvores no Instagram, um trabalho intitulado My Monument: White Forest, e Greer sublinha que "é à frente destas árvores que Kim e Kanye surgem a posar. Portanto, toda a floresta deve ter custado cerca de 200 mil dólares [174,7 mil euros]."

Por fim, mas não menos importante, os anfitriões tiveram de pensar na comida e bebidas para os seus convidados - e num artista para criar chupa-chupas personalizados para as crianças.

"Apesar de ainda não ter visto publicações sobre a comida, sabemos que o catering ficou à responsabilidade da The Kitchen for Exploring Food,” diz Greer. "Num evento extravagante, pode-se gastar cerca de 125 dólares [109€] por pessoa em comida e bebidas. Num evento Kardashian-West-Weiss, o valor deve aproximar-se dos 400 dólares [349€] por pessoa."

Tendo em conta que a lista de convidados contava com cerca de 200 pessoas, o palpite da florista Ashley Greer para o preço total do catering fica "entre os 80 e os 100 mil dólares" (69,9 mil euros - 87,4 mil euros).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras