Nas Bancas

_RCS8930.jpg

Ricardo Santos

Maria Helena Pina “Este bebé é muito desejado e planeado, estamos muito felizes”

Grávida de cinco meses, a filha de Maria de Belém vive dias felizes junto do marido, Eduardo Mastranza, e da filha de ambos

Andreia Cardinali
25 de dezembro de 2018, 12:02

Já quando estava grávida da primeira vez Maria Helena Pina, filha da jurista e antiga ministra Maria de Belém Roseira, dizia que queria ter mais filhos. Dois anos e três meses após o nascimento da filha, que recebeu o nome da avó, Maria de Belém, Helena está grávida de cinco meses, mas desta vez de um rapaz, que se chamará Jorge Elias:Em homenagem ao meu pai e ao meu sogro, já que ambos têm esse nome”, explicou a consultora, casada com Eduardo Mastranza.
Foi em plena época natalícia, muito apreciada por Helena e Eduardo, sobretudo desde que foram pais, que a CARAS conversou com o casal e ficou a saber como estão a viver esta experiência e quais as expectativas para o futuro. Enquanto isso, “Belenzinha”, como é carinhosamente tratada pela família, conquistou todos com a sua doçura, que convive bem com um lado mais atrevido.

– Começo pelo óbvio, como está a correr esta gravidez?
Maria Helena – Tem sido um bocadinho diferente da primeira. Tenho muito menos enjoos, o que é ótimo, mas, por outro lado, estou um pouco mais cansada, porque não paramos de correr atrás da Belenzinha. Mas tem corrido tudo bem, felizmente.
Eduardo Mastranza – Acaba por ser uma gravidez que está mais em segundo plano, porque já temos uma filha pequena que precisa muito de nós.
Helena – Mas dá para desfrutar desta fase, porque, felizmente, a Belenzinha dorme bem, e aí tenho algum tempo para estar mais tranquila a desfrutar, a sentir os pontapés.

– E é um menino...
– Sim, ficámos muito contentes por ser um menino, mas queríamos os dois outra menina, que era uma desculpa para irmos ao terceiro. [Risos.] Assim deixámos de ter desculpa, mas vamos na mesma... A verdade é que temos gostado tanto da experiência de ter uma menina – é um bocadinho fora do comum, porque não para quieta, mas é muito doce e amorosa – que pensámos que queríamos outra assim. Claro que estamos muito felizes por ser um rapaz, porque eventualmente também queríamos um menino.
Eduardo – Para mim, um menino traz um desafio maior, porque pode resultar num “maluco”. [Risos.] Acho que as meninas são mais “autorreguladas”. Sabia que tudo iria correr bem com a Belenzinha, porque ela tem um grande modelo a seguir, a Helena, mas agora terei de ser eu o modelo para o rapaz, e isso é preocupante. [Risos.]

– E como é que a Maria está a reagir à chegada do irmão?
– Acha imensa piada. Contámos-lhe assim que soubemos, dissemos que iria ser promovida a irmã mais velha, e ela parece estar a adorar. Pelo menos para já está muito contente. Dá beijinhos, abraços, fala com o mano, é muito carinhosa.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1218 da revista CARAS.
Assinatura Digital

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras