Nas Bancas

Marcelo Rebelo de Sousa dá “a volta ao mundo” em visita ao Bazar Diplomático

O Presidente da República visitou o Bazar Diplomático 2018, uma iniciativa solidária que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

Marta Mesquita
25 de dezembro de 2018, 13:23

Em apenas três horas, Marcelo Rebelo de Sousa provou iguarias e recebeu presentes dos quatro cantos do mundo. De Moçambique à Rússia, de Angola aos Estados Unidos, o Presidente da República fez questão de “visitar” todos os países representados no Bazar Diplomático 2018, uma iniciativa da Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses (AFDP) que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa. “Vou carregado de prendas. As comestíveis vão ter de ser consumidas rapidamente. Depois, há as ofertas mais simbólicas, que ficam na Presidência, e as mais pessoais, que não podem exceder os 150 euros. Não vou deixar charutos na Presidência, por exemplo”, partilhou Marcelo Rebelo de Sousa no final desta sua visita.
Ana da Rocha Páris, que pertence à comissão organizadora, explicou que o bazar deste ano teve como objetivo angariar fundos para apoiar instituições que prestam cuidados continuados e paliativos: “É uma causa diferente e que é um bocadinho esquecida. Há pessoas que precisam muito deste apoio. Os donativos vão colmatar várias necessidades destas instituições.” Além desta vertente solidária, Ana da Rocha Páris referiu que esta iniciativa tem também uma forte componente cultural: “Aqui, todos têm a oportunidade de mostrar o que há de melhor no seu próprio país. E é uma oportunidade única para se comprarem produtos típicos de vários países a preços acessíveis.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras