Nas Bancas

Duques de Bragança dividem protagonismo com os filhos Afonso e Maria Francisca

Jantar dos Conjurados, que se realizou no Hotel Palácio Estoril.

Marta Mesquita
24 de dezembro de 2018, 15:00

Cumprindo a tradição, D. Duarte e D. Isabel de Bragança voltaram a ser os anfitriões do Jantar dos Conjurados, um convívio que tem como objetivo perpetuar a memória daqueles que em 1640 lutaram pela restauração da independência de Portugal. Momentos antes de receber os cumprimentos dos cerca de 300 apoiantes e simpatizantes da causa monárquica que estiveram presentes neste jantar, o duque de Bragança fez o seu discurso sobre o estado da nação, perante o olhar atento da mulher e dos filhos mais velhos, Afonso, de 22 anos, e Maria Francisca, de 21. Nesta noite de celebração, faltou apenas Dinis, de 19 anos, que estava na Roménia.
Sempre ao lado dos pais, o príncipe da Beira e a duquesa de Coimbra sorriram e falaram com todos os que os abordaram, mostrando-se cada vez mais à vontade nestes acontecimentos sociais. Feliz por ver os seus filhos a ganharem uma luz própria, a duquesa de Bragança revelou ser uma mãe muito orgulhosa: “Já são jovens adultos e a nossa alegria é ver que estão bem e a fazer o seu caminho. Graças a Deus, comungam de muitos dos nossos valores. O Afonso deve terminar o curso de Relações Internacionais e Ciência Política este ano. A Francisca já voltou de Erasmus. O Dinis está a fazer um ano sabático e está a ser bastante interessante. Todos os nossos filhos estiveram fora e acho que é importante para os jovens aprenderem a estar sozinhos e que conheçam o mundo. Sem esquecerem que Portugal é o seu país, a sua casa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras