Nas Bancas

Catarina Furtado realizada com a sua associação: “Tem sido maravilhoso”

As problemáticas ligadas à adolescência estiveram em debate na Fundação Calouste Gulbenkian, numa iniciativa da associação Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado.

André Drogas
9 de dezembro de 2018, 16:03

A VII Conferência Corações Capazes de Construir, iniciativa da associação Corações com Coroa (CCC), presidida por Catarina Furtado, realizou-se num dos auditórios da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sob a temática “Adolescência – Com Riscos se Traça o Futuro”. O encontro reuniu diversas figuras conhecidas, entre elas a atriz Mariana Monteiro, porta-voz da associação para a juventude, o músico Tiago Bettencourt e a atriz Daniela Melchior, que assinam, respetivamente, a música e a interpretação de um tema que sonoriza uma campanha contra a violência no namoro e tem letra de Catarina Furtado, e ainda diversos especialistas nas áreas em debate, para além do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da diretora do Instituto de Apoio à Criança, Manuela Eanes.
Num intervalo entre os vários debates, conversámos com Catarina Furtado, que se mostrou entusiasmada com os resultados da sua associação. “O feedback tem sido maravilhoso, mas eu sou suspeita, porque tenho a capacidade de gostar daquilo de faço! Existimos há seis anos e um dos primeiros projetos que implantámos tem a ver diretamente com o público: uma conferência aberta, sempre gratuita, para que possamos debater. Este ano achámos que era importante falar da adolescência, até porque temos um projeto que está a ser um enorme sucesso e que já vai na sua terceira temporada, que é o CCC Vai à Escola”, contra a violência no namoro e o bullying.” Outro assunto que deixa Catarina igualmente satisfeita é o tema musical apresentado neste dia. “É a segunda vez que faço a letra para uma canção com um propósito. Senti que o devia fazer, pois isto tem de ser espalhado pelos miúdos! Tive de juntar duas peças fundamentais para que isto possa ter sucesso, que é ter um grande compositor, o Tiago, e alguém com quem os jovens se identificassem plenamente, pela idade, pelo mediatismo e, claro, pelo seu enorme talento, a Daniela, uma miúda com um percurso brilhante, que, curiosamente, até queria cantar quando surgisse oportunidade de passar uma mensagem. Sou uma sortuda!”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras