Nas Bancas

Noite de festa e “glamour”: Arquitetos e designers de interiores criam mesas de autor para jantar exclusivo

Tendo como mote um momento de celebração, arquitetos e “designers” de interiores criaram dez mesas com visuais muito distintos entre si.

Marta Mesquita
1 de dezembro de 2018, 15:02

Pelo terceiro ano consecutivo, Carlos Pissarra desafiou arquitetos e designers de interiores para criarem uma mesa para uma noite de celebração. Depois de horas de montagem e de muito trabalho de equipa, o Salão Atlântico, no Hotel Palácio Estoril, ficou decorado com dez mesas de autor com propostas visuais completamente distintas. Além desta dezena de criações, o mentor desta iniciativa também decorou uma mesa cuja receita reverteu para a Aldeia de Crianças SOS de Bicesse. “Decidi criar mais esta mesa, para apoiar uma causa que acompanhamos ao longo do ano. Ficou uma sala muito bonita. O desafio era trazerem para 16 metros quadrados um momento de celebração como se estivessem numa casa particular. O tema dominante era a festa, mas depois cada mesa tinha um subtema, que desenvolveu à sua maneira, com um dress code e matriz próprios. Em Portugal há muito talento e criatividade, e estas iniciativas mostram isso mesmo”, partilhou Carlos Pissarra sobre A Festa das Mesas 2018.
Apesar de jantarem todos na mesma sala, os 150 convidados tiveram, na verdade, experiências completamente diferentes nesta noite de festa. Enquanto Catherine Cabral levou os seus amigos a jantarem numa savana africana, Miguel da Cunha convidou várias mulheres a sentarem-se numa mesa que poderia estar num elegante jardim de inverno. “Este chique francês e a dicotomia entre o branco e o preto que usei nesta mesa estão presentes em muitos elementos deste hotel. Procurei componentes do jardim à francesa, como o guarda-sol e as cadeiras, mas com materiais muito suntuosos. Usei formas geométricas, como as riscas, que misturo com flores e com desenhos românticos. As minhas convidadas vêm vestidas com riscas brancas e pretas porque quis mesmo criar uma atmosfera única”, explicou-nos Miguel.
Tendo uma linha criativa completamente diferente, Paula Laranjo e Vera Moreira, da empresa de decoração de interiores Branco sobre Branco, levaram os seus convidados a viajar pela História. “O gabinete de curiosidades foi o que antecedeu os museus e o nosso anfitrião é um colecionador que convidou os seus amigos para um jantar íntimo e repleto de histórias”, revelou Paula Laranjo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras