Nas Bancas

Atores mostram no palco um “Worst Of” do Teatro Português

Em cena no Teatro Nacional D. Maria II, “Worst Of” é uma criação do Teatro Praga, que tem Rogério Samora, São José Correia, Vítor Silva Costa e Márcia Breia nos principais papéis.

Marta Mesquita
25 de novembro de 2018, 13:17

Quando se revela que na peça Worst Of se revisita a história do teatro português, até pode parecer que se está perante uma obra clássica ou erudita. Contudo, o que acontece em cima do palco do Teatro Nacional D. Maria II é precisamente o oposto. Nesta criação do Teatro Praga, Rogério Samora, São José Correia, Vítor Silva Costa e Márcia Breia “apontam” o dedo a algumas das grandes obras da dramaturgia nacional. Entre palavrões, ideias desconstruídas, ironia e várias gargalhadas, o elenco expõe as fragilidades do teatro que têm atravessado os tempos. “É bom trazer ao Teatro Nacional D. Maria II uma oferta cultural diferente. Assim, consegue-se chegar a outro tipo de público e atrair mais pessoas para os espetáculos”, explicou Graça Fonseca, a nova ministra da Cultura, que elogiou bastante esta peça mais irreverente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras