Nas Bancas

2018-11-22_110748.jpg

DR

Henrique Sá Pessoa recebe segunda estrela Michelin

O restaurante lisboeta Alma do chef português é o único a receber a segunda estrela no guia de 2019

CARAS
22 de novembro de 2018, 16:57

A "cozinha excecional" do Alma recebeu na cerimónia desta quarta feira, 21 de novembro, a segunda Estrela Michelin igualando-se assim ao Belcanto de José Avillez, até aqui o único restaurante português mercedor desta distinção.

O restaurante lisboeta de Henrique Sá Pessoa, inaugurado em 2005 já tinha uma estrela, recebida menos de um ano depois de começar a servir as primeiras refeições.

Em declarações à Agência Lusa, o chef português disse ter "noção que todos vamos sentir esse peso da responsabilidade e agora é encarar isso como uma motivação. Tivemos essa sorte de termos uma segunda estrela tão rapidamente e agora é aceitar isso como um desafio também para continuarmos a fazer o que fizemos até agora”

Sá Pessoa tinha a noção de ter sido visitado pelos "inspetores" do guia várias vezes e acredita que é sempre preciso ter do seu lado o fator sorte, mas "trabalhámos para isso, obviamente, acho que evoluímos muito, mas também tínhamos a noção de que podia ser cedo".

A cerimónia que nesta quarta feira apresentou o Guia Michelin 2019 aconteceu em Lisboa e ficou marcada pela atribuição de uma estrela a três novos restaurantes portugueses. Em Sintra, o Midori é o primeiro restaurante luso-nipónico a entrar neste universo. Os outros dois galardoados estão em Bragança, G Pousada, e em Guimarães, A Cozinha.

O evento ficou marcado pela descentralização, sendo atribuídas novas distinções a cozinhas fora dos grandes centros urbanos portugueses, mas ficou a faltar o primeiro restaurante com a distinção máxima do guia, as três estrelas.

“É sempre triste quando não há esse reconhecimento, porque sei que todos trabalham no duro todos os anos para isso, mas infelizmente não é assim, e felizmente tive sorte este ano”, lamenta Sá Pessoa acrescentando que, em Portugal, o Belcanto de José Avillez merecia ter recebido a terceira estrela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras