Nas Bancas

Ao lado dos filhos, Luís Represas lança novo disco: “Reinventei-me e segui em frente”

No disco “Boa Hora”, o cantor contou com a colaboração de vários colegas e amigos, entre eles Carlos do Carmo, Paulo Gonzo, Mia Rose e Jorge Palma. Além disso, voltou a convidar a filha, Carolina, para lhe escrever uma letra.

Marta Mesquita
1 de novembro de 2018, 11:11

Com mais de 40 anos de carreira, Luís Represas continua a querer surpreender o público, arriscando em novas sonoridades e explorando outras formas de fazer música. Estas inspirações renovadas vieram em Boa Hora, título do novo disco do cantor, no qual atualiza o seu reportório, sem, no entanto, comprometer o seu ADN musical, como explicou à CARAS: “Este disco marca uma viragem, o que não significa que esteja a virar as costas a tudo aquilo que fiz até hoje. Mantenho a minha forma de estar na música e de me relacionar com o público. Contudo, houve uma renovação para a qual contribuíram, e em muito, os parceiros que tive neste disco e que são de várias gerações, como a Mia Rose, o Paulo Gonzo, o Jorge Palma, o Ivan Lins, o Carlos do Carmo e o Stewart Sukuma. Reinventei-me e segui em frente, sem andar atrás de modas. Essa atualização da forma de trabalhar é fundamental para não ficarmos cinzentos e cheios de bolor.”
Neste disco, Luís Represas voltou a ter uma parceira criativa muito especial: a filha, Carolina, de 23 anos, que escreveu a letra do tema Promessas. “Identifico-me muito com a forma como ela escreve e não sou nada daqueles pais que acham tudo o que os filhos fazem fantástico, sobretudo se isso interferir com o meu trabalho. A Carolina faz aquilo que lhe compete, que é escrever ideias e as coisas que lhe vão na alma. Temos uma relação muito franca”, acrescentou o cantor momentos antes de dar um concerto intimista no espaço Espelho d'Água, em Belém.

fotos: João Oliveira

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras