Nas Bancas

28468789_1868438339894005_2490738548791019873_n.jpg

DR

Morreu o joalheiro Gil Sousa

O criador tinha 48 anos.

CARAS
30 de outubro de 2018, 11:31

Morreu Gil Sousa, criador de joias que eram muito apreciadas por celebridades nacionais como Alexandra Lencastre ou Margarida Marinho. A informação confirmada por uma amiga próxima do joalheiro, Sandra Sá, que usou as redes sociais para lamentar esta perda e refletir sobre este tipo de acontecimentos.

"Ainda estou cáustica meu amigo...! Mas lembrarei sempre a ternura das tuas palavras! Ainda que, não aceitando a atitude, mas tentando entender o sentimento insuportável que carregavas de um quadro desolador concluo. 'Por vezes o impulso que nos direciona à vida é sobrepujado pelo impulso que nos direciona à morte'... Momento de silêncio e reflexão para todos que te conheceram: Estaremos todos tão distantes que não conseguimos ajudar quem nos está próximo?! Estaremos tão concentrados nos próprios umbigos que não vemos os alertas dos que nos rodeiam?! Estaremos todos tão preocupados com a imagem mas não vemos um palmo à frente dos nossos narizes! Desconhecemos o tamanho da dor que carrega aquele a quem chamamos de amigo?! Somos todos tão escravos do dinheiro que ele conta mais que a vida humana?! Será que as pessoas pesam a maldade dos seus comportamentos, comentários e julgamentos? E onde fica a noção e a sensibilidade humana das consequências na fragilidade mental do próximo?", pode ler-se no longo texto.

Por fim, a amiga do joalheiro deixa um conselho: "Poupem aqueles que dele gostavam da hipocrisia de verem agora nas redes sociais, fotos e palavras de consternação de quem só denegriu sua imagem."

Segundo alguns órgãos da imprensa nacional, o joalheiro de 48 anos terá cometido suicídio. Recorde-se que Gil Sousa declarou insolvência em 2014, após a falência de uma das empresas de que era sócio-gerente, deixando dívidas de milhares de euros. Pouco depois foi para o Brasil com a namorada da altura, tendo regressado a Portugal no início do verão deste ano. Deixa dois filhos, João, de 19 anos, e Ricardo, de 17.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras