Nas Bancas

Marcelo Rebelo de Sousa recebe os reis da Bélgica em Belém 20 anos depois da última visita

Os monarcas estão no nosso País durante três dias.

CARAS
22 de outubro de 2018, 15:59

Os reis da Bélgica estão de visita a Portugal e foram recebidos com honras militares na Praça do Império, em Belém, esta segunda-feira, 22 de outubro, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Integrados numa comitiva de 170 pessoas, os reis Mathilde e Philippe permanecerão no nosso País até à próxima quarta-feira. Neste primeiro encontro, que marca um interregno de 20 anos desde a última visita da monarquia belga, Marcelo destacou as semelhanças que existem entre as duas nações.

"Estou certo de que a visita de Estado de vossas Majestades será um êxito, mostrando que somos muito mais do que aliados próximos, também na NATO, mas que somos amigos que podem e estão a ter um papel comum na comunidade internacional", afirmou o Chefe de Estado português.

O rei belga devolveu os elogios, revelando apreciar muitos aspetos em Portugal. "Admiramos o vosso país e a forma como combinam as vossas tradições e o amor pelas tradições, como vimos esta manhã e também a vossa consciência de serem europeus. O facto de colocarem tanto ênfase na Europa, tal como nós na Bélgica, e ao mesmo tempo, preservarem a vossa tradição, a vossa cultura e histórica ricas, é para nós um exemplo. É um exemplo para toda a Europa", declarou o monarca.

Deverão ainda marcar presença na Câmara Municipal de Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, na Fundação Champalimaud e no Oceanário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras