Nas Bancas

Passeio marítimo à beira da Torre Eiffel para o desfile Saint Laurent

Um espelho de água serviu de “passerelle” para a exibição da coleção primavera/verão 2019.

Ana Oliveira
13 de outubro de 2018, 15:05

As habituais luzes amarelas que iluminam a Torre Eiffel ficaram brancas, da cor das palmeiras que ladeavam esta passerelle feita de água, para o desfile da coleção primavera/verão 2019 da casa francesa Saint Laurent. O criativo designer italo-belga Anthony Vaccarello, de 36 anos, apresentou uma mistura de tendências inspiradas tanto nos anos 60 e 70 – caso da influência hippie chic – como na década de 80, com ombros estruturados, fatos de banho muito cavados e blusas com laços no pescoço.
O preto dominou as propostas, aqui e ali animado por apontamentos de cor. Os detalhes prateados e dourados deram um toque de luminosidade às peças e os padrões a imitar pele de animais mostraram que esta é uma tendência que veio para ficar. As transparências e os shorts curtíssimos ilustraram a sensualidade que Vaccarello gosta de imprimir às suas criações, suscitando até algumas críticas que interpretaram a opção como exploração dos corpos femininos.
Aplaudido por diversas estrelas, entre as quais Cindy Crawford – a filha, Kaia Gerber, foi uma das manequins que pisaram este espelho de água –, o desfile foi, como se esperava, um espetáculo que marcou a agenda da Semana da Moda de Paris.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras