Nas Bancas

Eugenie surpreende com a escolha dos criadores do seu vestido de noiva

A noiva pediu aos dois 'designers' que o vestido tivesse um decote que mostrasse as cicatrizes nas costas, fruto de uma operação à escoliose.

CARAS
12 de outubro de 2018, 12:28

Era muita a expectativa, mas sabe-se agora que o vestido de noiva de Eugenie foi desenhado por Peter Pilotto e Christopher De Vos, fundadores a marca britânica Peter Pilotto, em 2007. A princesa conheceu os designers quando foi apresentadora de um evento de apoio a mulheres artistas e, desde então, usa regularmente criações da marca. Ao atribuir-lhes a responsabilidade de criarem o vestido de noiva, Eugenie surpreendeu pela escolha, elegendo uma dupla dinâmica e pouco convencional de criadores em vez de uma casa britânica mais tradicional.

Porém, o resultado não podia ser mais elegante, sendo ao mesmo tempo uma 'resposta' a todas as críticas que Eugenie ouviu ao longo dos anos pelas suas escolhas no campo da moda. De acordo com os designers, o vestido foi desenvolvido camada por camada sobre o corpete e uma saia plissada. O vestido apresenta um decote em V, que se dobra em redor dos ombros até à parte inferior das costas, criando um decote profundo, o que foi um pedido específico de Eugenie: operada à escoliose aos 12 anos, não quis esconder as marcas da cirurgia. Por fim, termina com um laço e uma longa cauda.

O tecido apresenta vários símbolos, incluindo um cardo para a Escócia, em homenagem ao amor do casal por Balmoral, um trevo para a Irlanda, em homenagem à família da mãe de Eugenie, a rosa de York em representação do seu brasão e da Inglaterra, e a hera, simbolizando a Ivy Cottage, onde o casal irá morar, nos terrenos do Palácio de Kensington. Os símbolos foram todos feitos em um tecido jacquard,

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras