Nas Bancas

Princesa da Jordânia entrega prémio internacional à Liga Portuguesa contra o Cancro

O Prémio Internacional World Cancer Day Spirit Award, atribuído pela UICC, foi entregue em Kuala Lumpur, na Malásia.

CARAS
10 de outubro de 2018, 15:22

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) recebeu o Prémio Internacional World Cancer Day Spirit Award, atribuído pela UICC - Union for International Cancer Control, no âmbito do Congresso Mundial do Cancro, em Kuala Lumpur, Malásia.

Portugal integrava o grupo de quatro finalistas para receber o prémio internacional que contou com a participação de mais de 200 países. A Liga Portuguesa Contra o Cancro foi vencedora por recomendação excepcional do Júri da organização, um reconhecimento pela sua extraordinária relação com a comunicação social resultando numa grande eficácia na campanha.

O prémio foi entregue pela princesa da Jordânia, Dina Mired, presidente do UICC ao presidente da LPCC, Dr. Vítor Veloso.

Além disso, foi eleita pela primeira vez uma portuguesa para a direcção do UICC, maior organização mundial de luta contra o cancro. Cristiana Fonseca, psicóloga e coordenadora do Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte foi seleccionada entre uma centena de candidatos. Dos 14 membros da Direcção do UICC apenas três são europeus e Portugal é o único representante dos países Mediterrâneo.

A UICC reúne mais de mil organizações de apoio aos doentes oncológicos, entre ligas, institutos de investigação, centros de tratamento e hospitais, entre outra, de 162 países. As organizações que integram a UICC funcionam como um movimento internacional que visa colocar a luta contra o cancro no topo da agenda global de saúde.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras