Nas Bancas

Laura Figueiredo desabafa sobre o efeito dos comentários negativos sobre o seu corpo

Embora se tenha sempre mantido firme, a companheira de Mickael Carreira admitiu que certas palavras a deixam desconfortável.

CARAS
8 de outubro de 2018, 11:21

Após ter sido mãe de Beatriz, Laura Figueiredo perdeu bastante peso. E, claro, os comentários cedo se fizeram ouvir, sobretudo através das redes sociais. Agora, a companheira de Mickael Carreira decidiu escrever num texto aquilo que sente relativamente a tais críticas.

"Cada vez nos sentimos mais na “obrigação” de ser perfeitas/os. Conheço o meu rosto, o meu corpo e provavelmente tudo que possa ser dito e apontado eu já vi/ já pensei, mas sou como sou. Seria hipocrisia dizer que nunca me senti desconfortável com comentários feitos à minha imagem, com capas de revista que, com leviandade, afirmam que estou anorética. Incomoda a pessoa mais segura deste mundo e nunca sabe bem", começou por dizer.

Em seguida, optou por adotar um discurso positivo, aconselhando os seguidores do Instagram, "Mas gosto de mim! Eu gostava que todas nós nos sentíssemos no direito de gostar de nós como somos.Gostava que fôssemos mais humanos e que antes de falar pensássemos no impacto que as palavras têm... Fala-se cada vez mais na beleza real, na aceitação das diferenças, defendem-se direitos de igualdade...Como é que ainda se critica uma mulher magra, um grávida de barriga pequena ou grande, como é que ainda não se percebeu que cada pessoa é única e perfeita nas suas imperfeições?".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras