Nas Bancas

Famosos divertem-se em fim de semana de aventura e animação em Coruche

Sara Esteves Cardoso, Marco Costa e Raquel Rocheta viveram dias de descanso e diversão.

Andreia Cardinali
7 de outubro de 2018, 11:34

Apesar de ser uma vila próxima de Lisboa, Coruche era praticamente desconhecida para o grupo que a CARAS e a SEAT desafiaram para este fim de semana no Ribatejo, um bom pretexto para viajarem ao volante do novo SEAT Ateca, experiência que somaram às proporcionadas pela Câmara Municipal de Coruche através da iniciativa Coruche Inspira, que incluíram um passeio em balão de ar quente, uma descida do rio Sorraia em caiaque e, claro, boa gastronomia. “Curiosamente, não conhecia Coruche e nem fazia a mínima ideia de como seria. Infelizmente, temos alguma tendência para desconhecer locais que ficam perto de Lisboa. É um sítio lindíssimo, que me surpreendeu bastante. Não fazia ideia de que tinha um tipo de turismo tão desenvolvido”, comentou o ator Marco Costa já depois de, juntamente com a namorada, Tânia Bernardo, ter descido o rio Sorraia de caiaque: “Nunca pensei que remar fosse tão cansativo. [Risos.] Mas foi uma oportunidade ótima, porque vimos paisagens maravilhosas... Houve um momento em que parámos num local que parecia não ter tido qualquer intervenção de mão humana, estava completamente selvagem, e foi realmente muito bonito de se ver.”
Também Sara Esteves Cardoso se juntou a este grupo de passeio com o filho, Vicente, de cinco anos, mas sem o marido, que ficou a trabalhar. “Já estava a contar os dias para este fim de semana. Apesar de o João [Campos] não ter podido vir, eu gosto sempre de fazer coisas diferentes com o Vicente e quebrar um pouco a rotina. Conhecia muito mal esta zona, nunca tinha vindo a Coruche, e estou maravilhada. Acho que é o local perfeito para famílias. Costumo passear muito com o Vicente e é muito engraçado descobrir com ele coisas novas, ver no olhar dele a primeira vez de alguma coisa. Fico deliciada. Acho que dias como estes são fundamentais para fortalecer laços, e a verdade é que amor gera amor.”
Coube a Raquel Rocheta e à filha, Mariana, de 16 anos, a possibilidade de verem o nascer do sol a bordo de um balão. Encantada com a experiência, a relações-públicas confessou: “Custou-me um pouco ter de acordar às seis e meia da manhã [risos], mas andar de balão era uma experiência que desejava há já algum tempo. E este acabou por ser um momento realmente importante e inesquecível, porque pude partilhá-lo com a minha filha. Adoro coisas novas, e neste momento apetece-me realmente estar em contacto com os meus limites. Perdi o medo de fazer este tipo de atividades.”
Além das experiências que viveram, os famosos puderam ainda provar iguarias tradicionais e alguns dos melhores vinhos daquela região nos restaurantes que visitaram. “A beleza desta vila é muito superior ao que eu esperava. Passámos o tempo a fazer experiências novas e supergiras e a degustar pratos maravilhosos e vinhos deliciosos. Foram realmente dois dias em grande”, acrescentou a ex-mulher de Carlos Cruz.

fotos: Paulo Jorge Figueiredo Produção: Vanessa Marques

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras