Nas Bancas

Catarina Furtado celebra data especial ao lado de familiares e muitos amigos

A apresentadora assinalou o 1.º aniversário do Corações Com Coroa Café numa tarde de afetos.

Marta Mesquita
7 de outubro de 2018, 12:02

Catarina Furtado reuniu familiares e amigos para celebrarem o primeiro ano do Corações com Coroa Café, um negócio social que procura angariar fundos para financiar os projetos da associação Corações com Coroa (CCC) e dar trabalho a mulheres em situação de desemprego prolongado. “O balanço é muito positivo. Aqui, as pessoas sentem que se promove a solidariedade e a gentileza. Temos feito muitas tertúlias e outros eventos, reunimos pessoas de vários setores da sociedade que vieram discutir os Direitos Humanos. A Associação existe há seis anos e tem implementado muitos projetos, um deles o Atendimento Gratuito. Em quatro anos fizemos cerca de 1500 atendimentos. Através do projeto Corações XXL, ajudámos dezenas de mães e pais, promovendo a parentalidade positiva. Além disso, já atribuímos 14 bolsas de estudo a jovens raparigas e vamos para a 3.ª edição do projeto CCC vai à Escola, no qual sensibilizamos os jovens para temas como a violência no namoro ou o bullying. Também organizámos dois cursos de voluntariado gratuitos e seis conferências. A próxima será sobre a adolescência, dia 19 de novembro, na Gulbenkian. Além de tudo isto, vamos equipar uma maternidade na Guiné-Bissau.” Factos que deixam muito orgulhosa a apresentadora e presidente desta ONGD (Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento), que promove a igualdade de género e combate a pobreza, a exclusão social, a violência e a discriminação. “A nossa vida só vale a pena se tiver um impacto positivo na vida dos outros. Nós conseguimos mudar o mundo. Já mudámos a vida de muitas mulheres”, concluiu.
Encarando a solidariedade como uma missão, Catarina tem conseguido contagiar toda a gente à sua volta, como confirmou o marido, João Reis: “Tudo isto dá imenso trabalho e sempre que é preciso cá estou eu para ajudar. Os meus filhos também ajudam. E o meu sogro também dá um apoio precioso nestas ocasiões. É um projeto que envolve toda a família, a Catarina consegue sempre motivar-nos.”
Nesta tarde de festa, a apresentadora contou com a presença da atriz Mariana Monteiro, porta-voz da CCC para as temáticas da juventude, que elogiou o trabalho que toda a equipa tem desenvolvido: “É um orgulho fazer parte desta associação, que já fez tanto em tão pouco tempo. Sinto que aqui posso usar a minha imagem pública em benefício de causas muito nobres”.

fotos: Ricardo Santos

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras