Nas Bancas

_RCS3846.jpg

Ricardo Santos

Cuca Roseta: “Sou o porto seguro dos meus filhos, nada me orgulha mais”

A fadista falou com a CARAS sobre os desafios de levar Lopo, de dez anos, e Benedita, de dois, consigo para todo o lado.

Joana Carreira
30 de setembro de 2018, 10:00

"Acredito que a vida não nos dá desafios que ela não saiba que somos capazes de suportar. E eu faço um esforço imenso, porque não quero falhar, quero estar a 100% em tudo, porque um dia só se vive uma vez. Há que aproveitá-lo ao máximo e vivê-lo por inteiro.” A frase é de Cuca Roseta e reflete exatamente a sua forma de estar.
Aos 36 anos, a fadista é uma mulher feliz e realizada em todos os aspetos e mostra uma serenidade que se transmite a quem conversa com ela. É no ioga e no taekwondo que encontra os escapes à agitada rotina entre os concertos e a vida familiar.
E a sua grande fonte de felicidade são o marido, o preparador físico João Lapa, e os dois filhos, Lopo, de dez anos, e Benedita, de dois.


– É uma pessoa muito atarefada, que anda sempre de um lado para o outro. A gestão familiar é fácil de fazer?
Cuca Roseta – Nem tudo é um mar de rosas, e na vida de um artista anda-se sempre em movimento. É preciso ser extremamente organizada e o ioga ajuda-me bastante a estar tranquila e a ter um ambiente calmo com os miúdos, apesar do extremo cansaço ou das poucas horas de sono. Mas a nossa casa é o nosso porto seguro, por isso habituei-me a tentar levar comigo o máximo que possa para que tudo esteja bem interiormente. Além disso, os filhos são a peça principal para esse bem-estar. Quando chego a casa, só quero sentar-me ao meu piano, compor na minha viola ou ler os livros da minha biblioteca pessoal. É em casa que estão muitas das coisas que mais gozo me dão fazer.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1206 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras